Vacinação a partir de 35 anos: Campinas abre agendamento às 17h

Serão disponibilizadas 33.478 vagas, divididas entre o Dia D marcado para sábado, 17 de julho; quinta-feira, 22 de julho, e sexta-feira, dia 23

foto: OuroVerdeMais – A Secretaria de Saúde vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 em Campinas nesta quarta-feira, 14 de julho. Pessoas com 35 anos ou mais poderão, a partir das 17h, fazer o agendamento, que também continuará disponível para os públicos que já estavam contemplados.            Entre estes grupos, incluem-se pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, profissionais de educação a partir de 18 anos, gestantes e puérperas a partir de 18 anos, entre outros. Serão disponibilizadas 33.478 vagas, divididas entre o Dia D marcado para sábado, 17 de julho; quinta-feira, 22 de julho, e sexta-feira, dia 23.            

A marcação do local, dia e horário deve ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldades por estes canais devem procurar o Centro de Saúde mais próximo.            

As vacinas são aplicadas nos centros de saúde do município apenas com dia e horário marcados. É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência, para evitar aglomerações. 

Vacinação a partir de 35 anos            

No Dia D, 60 centros de saúde estarão abertos para vacinação. Nos demais dias, haverá 63 unidades de saúde disponíveis para a aplicação das doses. Cada centro de saúde abre em um dia da semana exclusivamente para a vacinação, na terça, quinta ou sexta-feira, conforme relação que pode ser conferida abaixo. Apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes, Campina Grande e Bassoli não fazem aplicação das vacinas.         

Os documentos necessários para cada grupo devem ser consultados no https://vacina.campinas.sp.gov.br/.          

Não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico. A pessoa que se recusar a receber a dose terá que assinar um documento de recusa e irá para o final da fila de imunização.           

Quem não comparecer no dia agendado ficará suspenso por 30 dias no sistema. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.