Semana Santa e Páscoa terão missas via rede social no Ouro Verde

Isolamento social, por conta do Coronavírus, impede celebrações nas igrejas com aglomeração de pessoas

Estamos vivendo uma nova ordem, até que a contaminação do coronavírus seja controlada. Até mesmo tradições antigas estão sendo afetadas por conta da pandemia que vivemos.

Pela primeira vez, a Semana Santa, que se inicia neste domingo (5), será celebrada apenas pela TV e em redes sociais. O Domingo de Ramos não terá a tradicional procissão na região Ouro Verde. (confira a baixo)

Na Paróquia Santo Expedito, a missa está marcada para às 10h, e será transmitida através do facebook – @paroquiasantoexpeditocampinas. A paróquia pede que os fiéis coloquem um ramo no portão, ou porta, da residência, para manifestar sua fé. A Santo Expedito também pede que as famílias enviem uma foto para colocar nos bancos das igrejas. O envio das fotos pode ser feito pelo WhatsApp (19) 3226-0048, ou pelo e-mail [email protected]. A paróquia São Geraldo Magela também terá missas em ambiente virtual – @saogeraldocampinas.

A arquidiocese de Campinas divulgou que o Arcebispo D. João Inácio Müller celebrará a missa de Domingo de Ramos com transmissão pela TV Século 21. A Arquidiocese informa que as procissões da Semana Santa foram agendadas para os dias 12 e 13 de setembro. A cerimônia de Lava-Pés foi cancelada.

Tríduo Pascal

No Tríduo Pascal foi programado que na quinta-feira Santa haverá missa na Catedral, às 19h com portas fechadas, apenas com transmissão pela TV Século 21. Na Sexta Santa, a adoração do Senhor inicia às 15h. A Missa Pascal, no sábado, será às 19h.

Para o domingo de Páscoa, a missa será às 10h. Tudo com transmissão pela Século 21 e com a celebração de D. Inácio.

Importante lembrar que o isolamento social vai até 12 de abril, de acordo com decreto da prefeitura, mas essa data pode ser prorrogada.