Prefeitura distribui 6 mil máscaras nos terminais de ônibus na segunda, 4 de maio

A distribuição começará às 5h30 e vai até as 8h, período de maior fluxo de passageiros nos seguintes terminais: Central, Mercado, Barão Geraldo, Campo Grande e Ouro Verde

A Prefeitura vai distribuir na segunda-feira, 4 de maio, 6 mil máscaras de proteção em cinco terminais de ônibus de Campinas. O objetivo é proteger a população e os trabalhadores e, com isso, auxiliar no combater à disseminação do novo coronavírus. Isso porque, na própria segunda-feira, entra em vigor o Decreto Nº 20.854/2020, que determina o uso obrigatório de máscara de proteção para motoristas e passageiros do transporte público coletivo da cidade, durante todo o trajeto. A medida também é estendida para táxis e transporte individual de passageiros por aplicativos.

A distribuição começará às 5h30 e vai até as 8h, período de maior fluxo de passageiros nos seguintes terminais: Central, Mercado, Barão Geraldo, Campo Grande e Ouro Verde. As máscaras serão distribuídas gratuitamente aos usuários por equipes que estarão nos locais. Foi montada uma força-tarefa da Guarda Municipal, Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Defesa Civil e Vigilância em Saúde.

As 6 mil máscaras de proteção que serão entregues foram confeccionadas pelos profissionais de costura inscritos no programa da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.