Obras do BRT provocam bloqueio na Amoreiras e avança no Centro

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) irá bloquear totalmente a transposição da Avenida das Amoreiras pela Rua Itapecerica da Serra, na região do Jardim do Lago. A interdição será na próxima sexta-feira, 1º de maio.      

A medida é necessária para avanço das obras do Corredor BRT (Bus Rapid Transit, Ônibus de Trânsito Rápido) Ouro Verde na região. A previsão inicial é de que o bloqueio se estenda por cerca de 60 dias. A transposição, anterior ao viaduto da Rodovia Anhanguera (SP-330), é utilizada para acesso ao sentido Centro da Amoreiras. E também para acesso ao Campinas Shopping e à Rodovia Anhanguera.

Obras do BRT, perto do Mercadão.

Obras do BRT, na avenida Amoreiras.

     

Para garantir a circulação no trecho impactado e os acessos mencionados, a Emdec programou o desvio. Os motoristas deverão seguir pelo sentido bairro da Amoreiras e cumprir o retorno pelas vias Mirandópolis e Dante Alighieri, acessando, assim, o sentido Centro da avenida. O desvio programado também garante a ligação entre os bairros Cidade Jardim e Jardim do Lago.      

Transporte  

Duas linhas de ônibus do transporte público coletivo, que circulam na região, terão alterações de itinerário por conta do bloqueio do cruzamento. São elas: 171 (Campinas Shopping / Shopping Dom Pedro) e 382 (Cambuí / Campinas Shopping). As alterações impactam o sentido Campinas Shopping, em ambas as linhas. Mas não há alterações nos pontos de embarque e desembarque.       

Na fase inicial da interdição, agentes da Mobilidade Urbana monitoram o trânsito, orientam os motoristas e usuários do transporte. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.