Pré-cadastro para vagas em creche e pré-escola está aberto

foto: divulgação/PMC – A Secretaria Municipal de Educação de Campinas está com o pré-cadastro aberto na Educação Infantil, que inclui creches e pré-escolas municipais. O pré-cadastro é etapa obrigatória antes da efetivação da matrícula e garante a intenção para vagas que estão disponíveis para este ano para todas as faixas de idade atendidas neste ciclo de ensino – crianças entre 0 a 5 anos.    

O processo de inscrição é contínuo, sem data limite, e deve ser feito pelos pais e/ou responsáveis pela criança. Serão contempladas, além das crianças que estão fora da escola, aquelas que aguardam ser transferidas da rede particular.    

A Secretaria Municipal de Educação de Campinas está com o pré-cadastro aberto na Educação Infantil, que inclui creches e pré-escolas municipais. O pré-cadastro é etapa obrigatória antes da efetivação da matrícula e garante a intenção para vagas que estão disponíveis para este ano para todas as faixas de idade atendidas neste ciclo de ensino – crianças entre 0 a 5 anos.Antes da pandemia, o cadastro era feito presencialmente em qualquer escola municipal. Agora, o procedimento também pode ser realizado virtualmente por meio do endereço eletrônico precadastroinfantil.campinas.sp.gov.br.     

Caso a família não tenha acesso à internet, é possível entrar em contato com uma escola municipal e agendar o horário para atendimento.    

Se a criança atender aos critérios estabelecidos no pré-cadastro, a família é convocada para efetivar a matrícula.