Cinema drive-in de graça em Campinas

Serão quatro sessões nos dias 31 de julho e 1º de agosto, na Pedreira do Chapadão, confira os filmes!

foto: divulgação – A Pedreira do Chapadão recebe o Cine Autorama, que vai exibir quatro sessões gratuitas de cinema drive-in nos dias 31 de julho e 1º de agosto.

Com duas exibições diárias, as sessões ocorrem sempre às 18h30 e às 21h. A programação será aberta no sábado (31), às 18h30, com a exibição de “E.T – O Extraterrestre”. Dirigido por Steven Spielberg, a produção segue emocionando plateias em todo o mundo há quase 30 anos. Em seguida, às 21h, o público pode conferir a aventura “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa”, estrelada por Margot Robbie e um elenco com grandes nomes do cinema atual. 

O drama nacional “À Beira do Caminho”, de Breno Silveira, abre as sessões de domingo (1º), às 18h30, e promete embalar o público com grandes sucessos do cantor Roberto Carlos. A programação em Campinas será fechada às 21h com o grande sucesso “Toy Story 4”, filme vencedor do Oscar de Melhor Animação, em 2020, e que retoma a aventura de Woody, Buzz Lightyear e cia. 

“Estamos super empolgados com essa nova passagem do nosso projeto por Campinas, uma das grandes cidades do Estado de São Paulo. Serão horas de muito entretenimento gratuito com diversão e nostalgia características do cinema drive-in”, afirma Marco Costa, sócio da Brazucah Produções e idealizador do Cine Autorama. 

Como patrocinadora do Cine Autorama para as sessões em Campinas, a marca Mobil, referência global na produção de lubrificantes de alta performance, considera importante investir no setor cultural durante a pandemia. “Essa é uma oportunidade única de promover um momento de lazer e descontração em segurança, aproveitando para curtir o carro de uma maneira diferente”, afirma Marília Dias Correa Goldschmidt, gerente de Marketing da empresa e responsável pela ação.

As sessões do Cine Autorama em Campinas são viabilizadas através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio de Mobil, apoio Movie Reading e Secretaria Municipal de Cultura de Campinas, e realização da Brazucah Produções e Ministério do Turismo do Governo Federal.

Protocolos de segurança: 

O evento seguirá todas as normas de segurança preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelas autoridades locais. A limitação será de até quatro pessoas por veículo, para que casais com filhos possam participar.  

Programação:

31 de julho  (sábado)

18h30 – E.T. O Extraterrestre (Steven Spielberg – EUA – Ficção Científica – 115 min – Livre – 1982)

Sinopse: O garoto Elliott faz amizade com um pequeno alienígena inofensivo que está bem longe do seu planeta. Ele decide manter a adorável criatura em segredo e em casa após apresentá-la aos irmãos.

21h – Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa  (Cathy Yan – EUA – Ação/Aventura – 109 min – 16 anos –  2000)

Sinopse: Após se aventurar com o Coringa, Arlequina se junta a Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya para salvar a vida de uma garotinha do criminoso Máscara Negra em Gotham City.

1º de agosto (domingo)

18h30 – À Beira do Caminho (Breno Silveira – Brasil – Drama – 102 min – 12 anos – 2012

Sinopse: João resolve deixar sua cidade natal para trás e cruzar o país. Ele dirige Brasil afora, sempre solitário, até que numa de suas viagens descobre que o menino Duda se escondeu em seu caminhão. Duda é órfão de mãe e está à procura do pai, que fugiu para São Paulo antes mesmo dele nascer. 

21h – Toy Story 4 (Josh Cooley – EUA – Animação – 100 min – Livre – 2019

Sinopse: Woody, Buzz Lightyear e o resto da turma embarcam em uma viagem com Bonnie e um novo brinquedo chamado Forky. A aventura logo se transforma em uma reunião inesperada quando o ligeiro desvio que Woody faz o leva ao seu amigo há muito perdido, Bo Peep.

Serviço:

O quê: Cine Autorama em Campinas

Quando: 31 de julho e 1º de agosto, com sessões sempre às 18h30 e 21h. 

Onde: Pedreira do Chapadão – Rua Dr. Alcídes Carvalho, S/N – Jardim Chapadão – Campinas

Ingresso: Entrada gratuita

Link para os ingressos: www.cineautorama.com.br – a partir de 26 de julho, às 12h.