Período de férias na LBV

Durante o recesso escolar, os atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente! podem optar por continuar participando das atividades pela instituição

fotos: divulgação – No mês de julho, atividades com desenho e pintura são intensificadas na Oficina de Arte e Cultura. Por conta da pausa no período escolar, os Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição adotam características semelhantes a uma colônia de férias.

A equipe social da LBV monta um cronograma contendo as atividades mais legais, segundo a concepção das crianças e dos adolescentes atendidos. Dentre jogar bola, fazer bolhas de sabão e pular corda, desenhar e colorir também estão no ranking de melhores afazeres.

A educadora social Jane Paiva Norberto, integrante da unidade II da LBV, em Campinas/SP, destaca outros aspectos positivos propiciado pelas atividades artísticas: “Desenhar e colorir possibilita a percepção espacial, reforça o sentimento de respeito, sem contar que o momento permite que expressem seus sentimentos, criando novos vínculos e fortalecendo os já existentes”, afirma.

Crianças participam de dinâmicas em grupo durante atividade na LBV

Dinâmicas em grupo também são realizadas e constituem momentos para inventar histórias, questionar a lógica dos traços e linhas, falar coisas engraçadas, porém, sempre de maneira muito saudável, ao passo que os educadores sociais acompanham o perfil de interatividade entre os participantes.

Vale destacar que na LBV todas as ações voltadas para o público infantojuvenil são norteadas pela Pedagogia do Afeto (destinada a crianças de até os 10 anos de idade) e pela Pedagogia do Cidadão Ecumênico (aplicada àqueles que têm a partir dos 11 anos de idade), linha educacional criada pelo diretor-presidente da LBV, o edu­cador Paiva Netto.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Campinas/SP, a unidade I da LBV está localizada na Rua Professora Maria Cecília Tozzi, 391 – Vila Rica. Contato pelo telefone: (19) 3227-3888. E a unidade II da Instituição localiza-se na Rua Nelson Barbosa da Silva, 289 – Jd. Profilurb. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3224-3033.