245 de Campinas terá programação especial no DIC 5

foto: divulgação/Paulo Machado – A cidade de Campinas comemora 245 anos no dia 14 de julho, e terá programação cultural diversificada para comemorar a importante data. A prefeitura organizou várias atividades entre 13 a 21 de julho para a população.

Neste ano, a principal atração será a apresentação da Sinfônica de Campinas na Concha Acústica do Taquaral, com o cantor e compositor Zeca Baleiro, um artista multifacetado, referência na música brasileira. Ainda na Concha, o cantor e compositor Toquinho, autor de clássicos ao lado do lendário Vinícius de Moraes, é o convidado da Orquestra Arte Viva.

Nos CEUs Vila Esperança e Mestre Alceu (Jardim Florence) está programada uma agenda especial com show de Doc Miranda, um dos mais importantes nomes do Reggae; contação de histórias, teatro de Mamulengos, shows com a cantora Andreia Preta e Casa Caiada, além de batalha de Rap.

Na Praça da Juventude, no DIC 5, o som do sertanejo chega com Gabriel Gadelha, Bruno e Camila, Orquestra de Violas de Hortolândia e Maurício e Mauri.

Na Estação Cultura, a programação destaca o Festival Hip Hop e a Feira Mística.

O público também poderá apreciar a boa gastronomia em mais uma edição do Chefs Campinas, na Praça Carlos Gomes, no Centro da cidade.

Confira programação:

13 de julho, sábado – CEU Vila Esperança (Rua Demerval da Silva Pereira, s/n. Vila Esperança). Horário: 15h às 17h, Contação de histórias com Ulisses Junior (Costelinha). Ator, pedagogo, palhaço, especialista em Comédia Dell’Arte, contador de histórias, bonequeiro e produtor cultural. E das 17h às 22h, Batalhas de rimas. Show com a banda Reggae Spirit, liderada pelo músico Doc Miranda.

14 de julho, domingo – CEU Mestre Alceu (Rua Lasar Segall, 110. Jardim Florence). Horário: 15h às 17h, Teatro de Mamulengos. E das 17h às 22h, Batalha de Rap, Show da cantora Andreia Preta, Show do Casa Caiada e Show do Reggae Spirit.

14 de julho, domingo – Aniversário de Campinas – 245 anos

Evento gastronômico Chefs Campinas. Praça Carlos Gomes, das 10h às 17h

Concerto da Orquestra Sinfônica de Campinas e Zeca Baleiro, na Concha Acústica do Taquaral, às 18h.

20 e 21 de julho, Feira Mística, na Estação Cultura (Praça Marechal Floriano, s/n. Vila Industrial. Centro), das 10h às 20h.

20 de julho, sábado

Apresentação da Orquestra Arte Viva com o cantor e compositor Toquinho, na Concha Acústica do Taquaral, às 19h

21 de julho, domingo

Praça da Juventude (DIC 5 Conjunto Habitacional Chico Mendes), shows sertanejos de Gabriel Gadelha, Bruno e Camila, Orquestra de Violas de Hortolândia e eMaurício e Mauri . Das 16h às 22h