Cursos profissionalizantes no Vila União

A coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Campinas tem inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos, que são executados por intermédio de parceria entre a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos com órgãos públicos e com entidades socioassistenciais.  

As inscrições são para os cursos de Assistente Contábil e Assistente de Recursos Humanos e podem ser feitas no https://apps.superlogica.net/educacional/publico/cursos?publico=1&licenca=ubuntu até o dia 27 de julho.   

São 60 vagas (30 para cada curso), com aulas aos sábados, das 9h às 12h, com início no dia 3 de agosto, e serão ministradas no Centro de Referência da Juventude (CRJ) da Vila União. Os cursos são gratuitos e voltados para pessoas acima de 16 anos que sejam alfabetizadas.

Educadores universitários são responsáveis pelas capacitações que têm carga horária de 30 horas cada, divididas em dez sábados. De acordo com o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Felipe Gonçalves, a ação se alia a outras iniciativas promovidas pelo órgão para auxiliar os jovens a ingressarem no mercado de trabalho. “Neste ano oferecemos 320 vagas em cursos profissionalizantes. São diversas ações voltadas para a geração de oportunidades de estudo, qualificação profissional e emprego para jovens, incluindo estágio e vagas para jovens aprendizes”.  

Serviço: Telefone/whatsApp (19) 9.7408.1721. O CRJ fica na Rua Dusolina Leone Tournieux, s/n, na Vila União.