Trufa de Coco com Chocolate

Aprenda a fazer essa deliciosa receita de A Tal da Castanha

Imagina aquela situação clássica: Você está em casa de boa e, de repente, bate aquela vontade de comer um doce diferente e fácil de fazer. Ou tem um almoço e quer fazer sobremesa diferente? Então, aprenda a fazer trufa de coco com chocolate. Uma receita diferente e com ingredientes simples, confira:

Para o leite condensado vegano:

  • 1 caixa de leite de castanha de caju Original da A Tal da Castanha;
  • ½ xícara de açúcar de coco.

Para as trufas:

  • 3 xícaras de coco seco;
  • ¾ xícara de leite condensado vegano;
  • 1 xícara de chocolate vegano ou pedaços de chocolate derretidos;
  • 1 colher de chá de óleo de coco.

Modo de preparo:

Leite condensado vegano:

Coloque tudo em uma panela e reduza em fogo baixo até atingir a consistência de leite condensado.

Trufas:

Adicione o leite condensado vegano e 1 xícara do coco desidratado em uma tigela e misture. Gradualmente, adicione o restante do coco misturando até formar uma massa espessa. Enrole em bolas e coloque uniformemente em uma assadeira forrada de papel manteiga. Coloque no freezer para endurecer. Coloque o chocolate em uma tigela própria para micro-ondas e leve ao micro-ondas em intervalos de 30 segundos, mexendo a cada 30 segundos até derreter completamente. Adicione o óleo de coco e mexa. Jogue as bolas de coco no chocolate derretido, uma de cada vez, e use duas colheres de chá para retirá-las do chocolate e colocá-las de volta na assadeira. Quando todas as bolas estiverem cobertas de chocolate, polvilhe um pouco de coco por cima e volte ao freezer para solidificar. Quando o chocolate estiver firme estão prontas!

Sobre A Tal da Castanha:

A Receita é de A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor.