Stock Car: Universal Automotive apresenta carros 2022

Empresa patrocinará a equipe Pole Motorsport que conta com os pilotos Átila Abreu e Galid Osman. Confira calendário

fotos: divulgação – A temporada 2022 da Stock Car terá início na próxima sexta-feira, 11. O Grupo Universal Automotive mais uma vez estará nesta que é uma das principais competições do automobilismo. Em conjunto com a Shell, o layout dos carros que estarão na pista de Interlagos para estrear na competição já foram revelados.

“Para nós, do Grupo Universal Automotive Systems, estar novamente na Stock Car é mais do que um simples patrocínio. Faz parte das estratégias de negócios da companhia, a fim de gerar reconhecimento de nossas marcas e criar uma conexão com nossos públicos prioritários”, conta André Belfort, CEO da empresa.

O Grupo Universal Automotive patrocinará os carros de Átila Abreu e Galid Osman, que correm em seus Chevrolet Cruze preparados na organização curitibana Pole Motorsport, chefiada pelo engenheiro Joselmo Barcik. Este é o segundo ano de atividade da equipe, que agora conta com o patrocínio da companhia.

A programação do evento já foi publicada. Os carros entram pela primeira vez na pista na sexta-feira (11) para um shakedown de 20 minutos e dois treinos livres de 30 minutos cada. No sábado, 12, acontecem mais duas sessões livres e a classificação. Já no domingo, 13, a primeira largada está estipulada para às 13h50, para duas baterias, cada uma com 30 minutos mais uma volta.

Stock Car – GRUPO UNIVERSAL AUTOMOTIVE SYSTEMS

O Grupo Universal Automotive Systems (antiga Universal Maçanetas), nascido pela paixão por automóveis, está no mercado há 45 anos. Focado, inicialmente, na distribuição de maçanetas e fechaduras, ao longo de sua trajetória identificou novas oportunidades de negócio e passou não somente distribuir, mas também a fabricar os próprios produtos, além de expandir a atuação para outras linhas do segmento, lançando e adquirindo outras marcas.

Stock Car – Calendário temporada 2022

Corrida 01 – 13 Fevereiro – Interlagos – “Corrida de duplas”

Corrida 02 – 20 Março – Goiânia – 70ª largada da história nessa pista

Corrida 03 – 10 Abril – Rio de Janeiro – “GP do Galeão”

Corrida 04 – 15 Maio – Velocitta (Mogi Guaçu, SP)

Corridas 05 e 06 – 03 Julho – Brasília – 40ª largada da história nessa pista

Corrida 07 – 31 Julho – Interlagos  

Corrida 08 – 04 Setembro – Rio Grande do Sul – Pista a definir*

Corrida 09 – 25 Setembro – Velocitta (Mogi Guaçu, SP)

Corridas 10 e 11 – 23 Outubro – Goiânia  

Corrida 12 – 20 Novembro – Brasília – “Super Final BRB”  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.