Programa gratuito de empreendedorismo no Vila União

Foco da iniciativa é para pequenos negócios. Interessados podem se inscrever até 29/04. São 50 vagas para empreendimentos ou projetos, com até três pessoas por negócio

A Fundação Wadhwani (WF Brasil), em parceria com a Coordenadoria da Juventude (CRJ), abre na próxima segunda-feira, dia 11 de abril, inscrições para o NextGen, um programa gratuito que capacita empreendedores com ferramentas teóricas e práticas que ajudam no desenvolvimento de negócios.    

São 50 vagas para os empreendimentos ou projetos, sendo que cada negócio poderá inscrever de uma a três pessoas para o programa até o próximo dia 29 de abril.    

O NextGen, que tem início em 4 de maio, é 100% prático e voltado para empreendedores que querem aprimorar suas habilidades enquanto trabalham no seu negócio. Com duração de 14 semanas, o Programa será desenvolvido por meio de uma atividade virtual semanal e um encontro presencial mensal no Centro de Referência da Juventude (CRJ). Os concluintes receberão certificado e participarão de evento de celebração e encerramento da formação.      

“O empreendedorismo tornou-se hoje uma demanda importante para o jovem que busca oportunidades e esperamos que esse programa contribua para mostrar mais caminhos para a emancipação econômica desse público”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.    

Centro de Referência da Juventude     

O CRJ é uma unidade da Coordenadoria da Juventude, responsável pela oferta de políticas públicas descentralizadas à população jovem, com ênfase em ações educativas, na profissionalização e geração de renda.     

EmpreendedorismoFundação Wadhwani     

A principal missão da Fundação Wadhwani é acelerar o desenvolvimento das economias emergentes e promover a criação de empregos de alto valor. A partir de investimentos feitos para a promoção do empreendedorismo, da inovação e da capacitação em competências importantes para o mundo profissional, a WF pretende empoderar indivíduos e mudar vidas. A WF Brasil acredita que o incentivo ao empreendedorismo é fundamental para garantir a criação de novos postos de trabalho.     

O endereço do CRJ é rua Dusolina Leone Tourniex, s/n, Vila União. O telefone para contato é o (19) 3223-4840 (WhatsApp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.