Nova linha 143 liga J. Santa Terezinha ao Terminal Sta. Lúcia

Operação da nova linha reforça o atendimento da linha 142, que continua até o Terminal Central

foto: Emdec / Setransp – A Emdec cria, a partir da próxima segunda-feira, dia 7 de fevereiro, a nova linha 143 – Jardim Santa Terezinha. A nova linha fará a ligação do bairro até o Terminal BRT Santa Lúcia; e vice-versa. Esta linha não irá até a região central e foi criada para reforçar a operação da linha 142 – Jardim Santa Terezinha, que continua ligando o bairro até o Terminal Central. 

“Essa é mais uma ação inserida no projeto de melhorar as operações do transporte coletivo. A nova linha fará a ligação do bairro até o corredor principal de ônibus que atende a região, dando a opção do passageiro descer no terminal e fazer a integração para o local que desejar. Essa será a principal característica quando os corredores BRT estiverem em operação. As linhas dos bairros, que são as linhas alimentadoras, chegarão até os corredores. E a ligação até o Centro será feita pelo BRT, que será a linha troncal, como nós chamamos”, explica o presidente da Emdec, Vinicius Riverete. 

Nova linha 143 – horários

A linha 143 terá operação todos os dias da semana. O intervalo entre as viagens será de 40 minutos. A primeira ocorre às 5h10, saindo do bairro. E a última do dia, às 23h30, saindo do terminal. No bairro, o ponto final será na Rua Humberto Elias Assaf. Do ponto final até o Terminal Santa Lúcia, que fica na Avenida Ruy Rodriguez, são 7,1 km, com tempo de viagem em torno de 20 minutos. 

Os horários da linha 143 serão intercalados aos horários da linha 142. O tempo total de viagem da linha 142 é em torno de 40 minutos, do bairro até o Terminal Central. 

Dúvidas sobre a operação do sistema de transporte público coletivo podem ser esclarecidas pelo aplicativo CittaMobi, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, horários das linhas, itinerários, locais de pontos de embarque/desembarque e acessibilidade dos veículos, entre outras funcionalidades. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.