Museu Dinâmico tem sessões para crianças de 3 a 5 anos

foto: divulgação – Para quem gosta de mergulhar no universo dos astros,  que tal um passeio diferente e divertido no Museu Dinâmico de Ciências de Campinas? O Planetário, instalado no espaço, oferece, a partir deste domingo, 5, uma nova série de sessões destinada para a meninada de três a cinco anos, seguida de atividades de pintura para que os pequenos expressem o conteúdo abordado.

A sessão para público infantil tem início às 15h, com abertura da bilheteria às 14h30. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira), R$ 5,00 (meia) com apresentação de carteira de estudante; para crianças de três a cinco anos, apresentação de documento de identidade.

Além do Planetário, adultos e crianças podem aproveitar o passeio e conferir no Museu Dinâmico de Ciências de Campinas, as exposições simultâneas “Jogos de Luz” e “Energia que Move”, abertas aos sábados e domingos, das 14h às 17h. Durante a semana, o agendamento deve ser feito pelos contatos: e-mail [email protected] ou telefone (19) 3252-2598.     A mostra “Energia que Move” faz um circuito pelos módulos de energia solar, animal, eólica, nuclear, entre outras, trazendo elementos novos, fundamentais e inéditos para propiciar à acessibilidade e inclusão social para pessoas com deficiência visual por meio da ambientação do seu cotidiano, e as formas de energia através de áudio descrição e maquete desenvolvida especialmente para este público. Já a exposição “Jogos de luz” apresenta uma plataforma virtual que propõe o entendimento da luz, uma experiência sensorial e divertida.

Serviço Museu Dinâmico de Ciências de Campinas/Planetário

Onde: Av. Dr. Heitor Penteado, s/n. Parque Portugal. Entrada pelos portões 5 e 7. F.: (19) 3252-2598 / [email protected] Horário: segunda a sexta, 8h às 16h30 (durante a semana, com agendamento); sábados e domingos, 14h às 17h.