Bairros do Ouro Verde receberão obras de drenagem e pavimentação

fotos: Gilson Machado – Mais uma obra do programa “Meu Bairro Bem Melhor” será iniciada nos próximos dias no distrito do Ouro Verde, em Campinas. Na manhã do último sábado, dia 27 de abril, o prefeito Jonas Donizette assinou a Ordem de Serviço para execução de obras de drenagem e pavimentação nos Núcleos Residenciais Aero Aeroporto e Jossiara e no Jardim Filadélfia, no Distrito do Ouro Verde.

O investimento nas obras será de cerca de R$ 3,2 milhões com um prazo de execução de 12 meses. A intervenções contemplam asfalto e galerias pluviais para escorrer a água da chuva pela canalização. Serão dois quilômetros de drenagem que é a instalação das galerias e dois quilômetros de asfalto. A previsão é que sejam beneficiadas cerca de 5 mil pessoas.

A obra faz parte do programa “Meu Bairro Bem Melhor”, que está levando asfalto a mais de 200 mil pessoas em todas as regiões da cidade. O projeto era muito aguardado pela população segundo o presidente da Associação de Moradores de bairro do Filadélfia, Luiz Fernando da Cruz. Ele ressaltou que a população há mais de 20 anos luta por melhorias para os bairros e já teve muitas conquistas, sempre com muita luta e sem desanimar. “O prefeito nos prometeu no dia 26 de junho de 2014 que faria essa obra. Foi o início de toda essa conversa. É bom lembrarmos, porque temos que contar a história de tudo o que aconteceu. É uma felicidade muito grande. Participamos de mais de dez reuniões e acreditamos que iria ocorrer: o prefeito falou que iria fazer e hoje está aqui para fazer”.

Liderança fala sobre lutas e conquistas do bairro