Linhas 212 e 229 passam a circular sem paradas no BRT Perimetral

Mudança ocorre a partir do dia 08 de novembro; juntas, linhas transportam mais de 17 mil passageiros diariamente; Confira Mapa

foto: divulgação – A partir do dia 8 de novembro, as linhas 212 (Terminal Itajaí) e 229 (Jardim Florence II) passam a circular, de forma expressa (sem paradas), no BRT Perimetral (antigo leito do VLT – Veículo Leve sobre Trilhos), também no sentido Centro. 

A medida dá mais agilidade às viagens realizadas pelas linhas que, juntas, transportam mais de 17 mil passageiros diariamente.    

As duas linhas já atendem ao Corredor Perimetral no sentido bairro (Campo Grande). No sentido oposto, os itinerários atuais serão mantidos até a Avenida John Boyd Dunlop, onde as linhas acessam a alça que liga os Corredores Campo Grande e Perimetral.

Na sequência, passam pelo viaduto estaiado e pela Estação BRT Rodoviária, acessando as vias Dr. Mascarenhas, Sebastião de Souza e Senador Saraiva, retomando o itinerário convencional pelo Viaduto Miguel Vicente Cury e Avenida Moraes Salles. 

Linhas 212 e 229

Pelo novo itinerário, a 212 e a 229 deixam de circular na Rua José Maria Lisboa, Cadete João Teixeira, Avenida Barão de Monte Alegre e Rua Dr. Salles Oliveira. Neste percurso, deixam de parar em nove pontos. Três paradas já existentes passam a ser atendidas pelas linhas, sendo uma na Rua Dr. Mascarenhas e duas na Avenida Senador Saraiva.    Principal linha de conexão entre o Centro e o Campo Grande, a 212 atende, atualmente, cerca de 12 mil passageiros por dia. Na 229, são cerca de 6 mil passageiros transportados.    

Informações aos usuários   

Os usuários do transporte público coletivo podem consultar horários e itinerários das linhas pelo aplicativo “Cittamobi”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele também informa, em tempo real, a estimativa de chegada do ônibus no ponto.  Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); ou baixe o aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.