Leilão on-line de veículos tem 439 lotes

O Pátio Municipal terá o terceiro leilão on-line de veículos deste ano. Os lances começam a partir das 10h de 15 de abril

foto: divulgação – Campinas realizará mais um leilão on-line de veículos apreendidos que estão no pátio municipal. Desta vez serão 439 lotes, entre carros e motos; com e sem direito à documentação. A organização é realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP).Do total de 212 carros, 70 dão direito à documentação, 94 são sucatas (desmanche) e 48 são para usinagem (prensa). No caso das motos, do total de 227, 125 terão documentação, 29 são sucatas e 73 destinadas para usinagem.
O interessado deverá acessar o site sumareleiloes.com.br e realizar o cadastramento. Os lances começam a partir das 10h de 15 de abril, quinta-feira. O fechamento será no dia 28 de abril (quarta-feira), a partir das 10h.
A visitação aos lotes que serão leiloados ocorrerá no dia 27 de abril (terça-feira), das 8h até as 16h30, no Pátio da Emdec. A entrada deve ser feita pela Rua Francisco Teodoro, s/nº, na Vila Industrial, ao lado do túnel de pedestres e em frente ao numeral 1.053.
Por conta das medidas para contenção da pandemia do coronavírus (Covid-19), os visitantes deverão aderir ao protocolo sanitário adotado, que prevê uso obrigatório de máscara de proteção, aferição da temperatura corporal antes da entrada no prédio e distanciamento entre os participantes.


Legislação

De acordo com o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo apreendido ou removido, e não reclamado pelo proprietário dentro do prazo de 60 dias, será avaliado e levado a leilão (realizado preferencialmente por meio eletrônico). A gestão é do Detran/SP.
Poderão adquirir veículos com direito à documentação pessoas físicas, maiores de 18 anos, ou pessoas jurídicas. Já os veículos classificados nas modalidades sucata (desmanche) e prensa (usinagem) poderão ser adquiridos apenas por pessoas jurídicas, devidamente credenciadas no Detran/SP.
O Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos da Emdec recebe veículos que infringem a legislação de trânsito nas vias do município; bem como os abandonados em vias públicas e apreendidos na Operação Pancadão (Som Alto).