Dia Mundial do Café tem receitas refrescantes

Confira dois destaques de passeios em Campinas. Sterna Café compartilha receitas para comemorar o dia no conforto de casa

Hoje, 14 de abril, comemora-se o Dia Mundial do Café. Tão amada pelos brasileiros, é a segunda bebida mais consumida no mundo (só perde para a água). Além de gostoso, pesquisas sugerem que o café pode trazer uma série de benefícios para a nossa saúde. O café está presente na história brasileira e já foi o principal produto de exportação do país. Hoje, o Brasil é o maior produtos e exportador de café do mundo. E várias pessoas de todo o planeta têm a oportunidade de beber do café brasileiro todos os dias.

A nossa querida Campinas possuía muitas fazendas produtoras do grão no século XVIII, e já foi uma das grandes cidades produtoras de café no Brasil. Além de inúmeras cafeterias por toda a cidade, o Ouro Verde Mais tem dois destaques sobre o café na cidade:

MUCA – Museu do Café – Dia Mundial do Café

O primeiro destaque é o Museu do Café (MUCA), em Campinas, está instalado em um casarão histórico da cidade, no prédio do Lago do Café, uma cópia da casa-sede da Fazenda Taquaral. Essa fazenda produziu café nas décadas de 1940 e 1950. O museu foi criado em 1996 e mostra através de objetos e documentos como a cultura do café se desenvolveu na cidade. Uma parte da fazenda foi doada por seu proprietário, o Sr. Joaquim Bento Alves de Lima, para que se tornasse um parque público, o atual Parque Portugal. Aproveite para visitá-lo, fica em frente ao museu: http://www.campinas.sp.gov.br/governo/cultura/museus/muca/

Fazenda Tozan – Dia Mundial do Café

Localizada a 11 quilômetros do centro da cidade de Campinas – SP, a Fazenda Tozan tem muita história para contar com um patrimônio histórico e cultural datado de 1798 e preservado até os dias de hoje. É a precursora do grupo Tozan do Brasil – um dos mais importantes grupos japoneses aqui instalados.

A Fazeda Tozan oferece três roteiros ao público, saiba mais em www.fazendatoza.com.br

Receita refrescante com drinks de café – Dia Mundial do Café

Para celebrar a data, a rede de franquias Sterna Café separou duas receitas especiais com combinações inusitadas e saborosas que agradam os diversos paladares. Tudo para que os amantes da bebida possam celebrar sem sair de casa. Confira:

Orange Coffee

Ingredientes:

250 ml de suco de laranja

50 ml de expresso

1 colher sopa de açúcar mascavo

Gelo

Modo de preparo:

Extraia o expresso da forma que achar mais fácil. Pode ser coado em filtro de papel ou pano caseiro ou, se desejar, por métodos especiais como Hario V60. Leve o café já coado e frio junto com o gelo e o açúcar ao liquidificador e bata até que gelo fique bem picadinho mais ainda presente. Adicione a mistura cuidadosamente ao suco de laranja. A bebida tem uma coloração alaranjada. Sirva num copo Long Drink com canudo, decore com laranja e aproveite.

Mocha Biscuit

Ingredientes:

50ml de café

45g de bolacha Oreo

100ml de leite vaporizado

20g de chantilly

10g de calda de chocolate

Modo de preparo:

Em uma taça bill (taça para café ou similar) coloque 2 bolachas quebradas, adicione a calda, coloque o leite vaporizado e o espresso no centro, para que fique trifásico. Coloque um caracol de chantilly e decore com uma bolacha.

Rede Sterna Café
https://sternacafe.com.br/