IPVA 2020: pagamento começa a partir de quinta (9)

Desconto de 3% no imposto, para pagamento em cota única, é vantajoso

Começa nesta quinta-feira, 9 de janeiro, o pagamento do IPVA 2020 para veículos com registro no Estado de São Paulo. Para veículos a gasolina ou flex a alíquota é de 4% sobre o valor venal do mesmo; veículos movidos apenas a àlcool, gás e ou eletricidade, têm alíquota de 3%; picapes de cabine dupla pagam 4% do imposto; caminhonetes de cabine simples, ônibus e micro-ônibus pagam 2%; caminhões pagam 1,5%; motos recolhem 2%.

Para quem puder, vale a pena pagar o tributo em cota única, no mês de janeiro, com desconto de 3%. O imposto pode ainda ser pago em uma parcela, no mês de fevereiro, porém sem desconto. Ou dividir o pagamento em 3 vezes (janeiro, fevereiro e março). Para caminhões o parcelamento também pode ser feito em 3 vezes, nos meses de março, junho e setembro. Além de bancos e casas lotéricas, o IPVA 2020 pode ser pago com cartão de crédito.

A Secretaria da Fazenda tem a previsão de arrecadar R$17 bilhões esse ano. O município de registo do veículo ficam com 50%, e o Estado com os outros 50% do valor.

Confira Calendário – IPVA 2020