Idosos a partir de 90 anos começam a ser vacinados nesta quinta-feira

Em toda a cidade, até esta quarta-feira, foram vacinadas 28.515 pessoas

foto: Adriano Rosa / Divulgação – Começa nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, a vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 90 anos e também para novas categorias profissionais que atuam em serviços de saúde. O agendamento terá início a partir das 17h desta quarta-feira, dia 3, e pode ser feito no site www.vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. O anúncio foi feito pelo prefeito Dário Saadi durante transmissão ao vivo via internet.

Campinas conta com cerca de 3,3 mil idosos nesta faixa etária, mas parte deles já foi vacinada nas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs).

A vacinação acontecerá em dois Centros de Imunização: no CAIC da Vila União (Rua José Augusto de Mattos, s/nº) e no Centro de Vivência do Idoso, na Lagoa do Taquaral (portão 5). As duas unidades funcionam das 8h às 22h de segunda a sexta-feira, e das 8h às 18h aos sábados e domingos.

Orientações para vacina no carro ou em casa

A Saúde explicou que se o idoso com mais de 90 anos tiver dificuldade para sair do carro, a equipe do Centro de Imunização atenderá no veículo.
Se ele não tiver condições de ir a um centro de vacinação, a aplicação da vacina será feita em domicílio. Para isso, o responsável ou o idoso deve entrar em contato com o centro de saúde mais próximo, ligar no telefone 160 ou acessar o chat do portal de vacina para orientações.


Vacinação nas Instituições de Longa Permanência

Já foram aplicadas 2.134 doses de vacina nas ILPIs (Instituições de Longa Permanência de Idosos). Deste total, 58,2% foram recebidas por idosos e 41,8% por trabalhadores das instituições.

Em toda a cidade, até esta quarta-feira, foram vacinadas 28.515 pessoas entre profissionais de saúde que trabalham diretamente na assistência a casos da Covid-19, profissionais de saúde que não estão na linha de frente e idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e seus cuidadores.