GM integra operação conjunta de combate ao crime na região de Viracopos

Foram abordadas 69 pessoas, 65 veículos foram inspecionados, 10 autos de infração aplicados e dois veículos apreendidos

foto: arquivo/PMC – A fase 2 da Operação Inter Criminis (ou “Caminho do Crime”) foi deflagrada na tarde desta quarta-feira, 16 de fevereiro, pela Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas nas proximidades das vias de acesso ao Aeroporto de Viracopos. A Guarda Municipal montou pontos de bloqueio em locais próximos ao aeroporto para averiguação de situações de criminalidade.   

No total, foram abordadas 69 pessoas, 65 veículos foram inspecionados, 10 autos de infração aplicados e dois veículos apreendidos.   

Além da Guarda Municipal, a Inter Criminis envolve a integração de outras corporações de segurança pública, como Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária e Polícia Civil. Também participaram a Emdec e Aeroportos Brasil, concessionária que administra Viracopos.  

GM – operação conjunta

A ação tem como objetivo a repreensão criminal na área do sítio aeroportuário e nas principais vias de acesso ao aeroporto. “Os índices de ocorrência de furtos e roubos, sobretudo na região da Rodovia Miguel Melhardo, estão elevados. Em função disso, estamos realizando essas operações com frequência para garantir mais segurança aos usuários, funcionários e passageiros do aeroporto, bem como também para os moradores dos bairros no entorno de Viracopos”, explicou o Secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.