Campinas amplia capacidade de público sentado para 70%

Discreta melhoria nos índices da covid-19 em Campinas motivou decisão

foto: divulgação – A Prefeitura de Campinas publicou nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, o decreto nº 21.984, que estabelece novo limite de público para eventos. Com a nova regra, o público sentado permitido passa a ser de 70% da ocupação do estabelecimento. Pela norma anterior, o limite era de 50%.   

Para o público em pé, no entanto, a norma permanece a mesma: 50% de ocupação do estabelecimento. A ação integra as medidas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus no município.  

O decreto abrange os estabelecimentos que realizam atividades e eventos de entretenimento, culturais, esportivos e de lazer. O Diário Oficial com a publicação do documento está disponível em https://www.campinas.sp.gov.br/uploads/pdf/795666627.pdf   

“A flexibilização se deu porque observamos uma discreta melhoria nos índices da covid-19 em Campinas. Bom frisar que os protocolos sanitários como o uso de máscaras e a disponibilização de álcool em gel seguem obrigatórios”, explica a assessora técnica do Comitê Municipal de enfrentamento da pandemia de infecção humana pelo novo coronavírus, Priscilla Brandão Bacci Pegoraro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.