Fiat Pulse apimenta o segmento dos SUVs

Utilitário estreia o motor Turbo 200 Flex, 130 cv e 200 Nm para brigar com Renegade, Tracker, Kicks, Nivus e T-Cross

fotos: divulgação – Um dos veículos mais aguardados de 2021 chega ao mercado nacional: o Fiat Pulse – primeiro SUV da marca totalmente criado, desenvolvido e produzido no Polo Automotivo de Betim (MG). Líder do mercado brasileiro e sul-americano em 2021, com o Pulse a Fiat passa a disputar o segmento que mais cresce no país.

Design – Fiat Pulse

A dianteira, alta e imponente, transmite elegância e versatilidade. O para-choque elevado amplia o ângulo de entrada, item crucial para um SUV. O carro estreia duas cores novas e exclusivas, Azul Amalfi e Cinza Strato, que podem ser combinadas com teto bicolor, preto ou cinza na Impetus, e preto como item opcional nas demais, com exceção da versão de entrada.

O novo e exclusivo painel recebe tons prata e cinza com diferentes elementos, trazendo a modernidade esperada de um SUV.

O painel 100% digital entrega a tecnologia cada vez mais buscada pelos consumidores, fazendo a dupla perfeita com a tela flutuante do sistema multimídia, que pode ter 8,4 polegadas ou 10,1 polegadas com conexão via internet 4G.

Fiat Pulse, o primeiro SUV da marca italiana.
A tecnologia do Fiat Pulse

O modelo chega ao mercado com um amplo e moderno catálogo de transmissões e motores, incluindo a chegada do inédito motor Turbo 200 Flex, o 1.0 sobrealimentado mais potente do Brasil com até 130 cv.

O inédito motor faz parte da premiada família de motores desenvolvida pela Stellantis, e repete 100% das inovações e tecnologias do conjunto existente, o Turbo 270 Flex, que já equipa a Nova Toro.

O Turbo 200 Flex é capaz de gerar 130 cv de potência máxima com etanol (125 cv com gasolina), número acima de qualquer concorrente no segmento. O amplo torque de 200 Nm (20,4 kgf.m), independente do combustível, está disponível entre 1.750 rpm e 3.500 rpm, entregando força máxima na faixa de maior uso dos motoristas no dia a dia.

Além do Turbo 200 Flex, o Pulse também recebe o conhecido motor 1.3 Firefly, que gera 107 cv de potência com etanol.

Ambas as motorizações do Pulse são acopladas ao inédito câmbio automático CVT com sete marchas. Com ela, o Pulse com motor Turbo 200 Flex é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos.

O câmbio automático CVT é item de série nas versões Turbo 200 Flex do Pulse. A configuração 1.3 Firefly pode receber a transmissão automática e também a caixa manual de cinco marchas.

O Fiat Pulse utiliza uma suspensão inédita, desenvolvida especialmente para o modelo. O conjunto é composto pelo sistema McPherson no eixo dianteiro e eixo de torção para as rodas traseiras, ambos dotados com uma nova geometria.

A nova direção elétrica tem assistência progressiva e linear, permitindo uma condução confortável e segura em qualquer condição de rodagem.

O porta-malas tem 370 litros de capacidade, que podem ser ampliados ainda mais graças ao rebatimento do banco traseiro. Os encostos podem ser baixados na proporção 60/40, ajustando-se à quantidade de passageiros a bordo do Pulse.

Conectividade
O painel do novo Fiat Pulse

O sistema multimídia está disponível em duas versões, com tela flutuante de 8,4 polegadas e 10,1 polegadas sensível ao toque. Ambas oferecem conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio e recebem o exclusivo Fiat Connect////Me, a inovadora plataforma de serviços conectados da marca.

Fiat Pulse – versões e preços

DRIVE 1.3 FLEX MANUAL – R$ 79.990

DRIVE 1.3 FLEX AUTOMÁTICA – R$89.990

DRIVE TURBO 200 FLEX AUTOMÁTICA – R$ 98.990

AUDACE TURBO 200 FLEX AUTOMÁTICA – R$ 107.990

IMPETUS TURBO 200 FLEX AUTOMÁTICA – R$ 115.990

A montadora italiana informou ainda, que o Pulse teve 4 mil unidades reservadas nas primeiras 48 horas após seu lançamento, na noite da última terça-feira (19). A entrega dos modelos aos primeiros clientes se iniciará em novembro.

Fiat Pulse
Modelo teve 4 mil unidades reservadas nas primeiras 48 horas após seu lançamento

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