Feriado de Nossa Senhora Aparecida no Ouro Verde e no Santuário

Distrito terá programação com três missas na paróquia São Geraldo Magela no DIC III. No Santuário, capacidade de público será limitada, confira

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil – Dia 12 de outubro é dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. Com muitos devotos, a igreja preparou uma programação especial.

Aqui no distrito do Ouro Verde, serão três missas na paróquia São Geraldo Magela:

9h: Missa Solene no Salão da Comunidade Nossa Senhora Aparecida.

18h: Oração do Terço de Nossa Senhora

18h30: Missa na comunidade Nossa Senhora Aparecida.

19h30: Missa na comunidade Matriz São Geraldo Magela.

A comunidade Nossa Senhora Aparecida fica no DIC III, esquina das ruas Maria Estér Bueno e Luís Alves de Souza Camargo.

Nossa Senhora Aparecida
Aqui no distrito do Ouro Verde, serão três missas na paróquia São Geraldo Magela. (foto: OuroVerdeMais)

Principalmente na Missa Solene das 9h, a Igreja sempre fica lotada de fiéis, muitos tomados por emoção. Por isso, o recomendado é chegar cedo e o uso de máscara é obrigatório.

Esse ano, a solenidade será no salão de festas da comunidade, que está sofrendo reformas, mas já está em condições de uso.

Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Diferente do feriado da Padroeira do Brasil no ano passado, quando ficou praticamente fechada aos fiéis, o Santuário Nacional de Aparecida estará aberto este ano para receber os devotos. Mas haverá restrições: as celebrações vão acontecer com capacidade reduzida, acesso controlado e triagem com verificação de temperatura e higienização das mãos. O uso de máscara será obrigatório.

Para atender os fiéis, o número de missas vai ser multiplicado. No feriado do dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, 14 missas serão realizadas. Os locais de celebrações também serão ampliados, com missas acontecendo tanto na Basílica quanto no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida.

Por ser um ano atípico, ainda com algumas restrições por causa da pandemia do novo coronavírus, o Santuário não fez uma previsão de público para o feriado deste ano. A prefeitura da cidade também não deu uma previsão sobre o número de romeiros. Para a prefeitura, o feriado deste ano deve ser de muito movimento em Aparecida, mas não nas mesmas proporções de anos anteriores ao da pandemia.

Mais informações podem ser obtidas no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.