Feira de Oportunidades para jovens ocorre dia 26 na Estação Cultura

A Estação Cultura será palco da II Feira de Oportunidades no dia 26 de outubro. O evento contará com  estandes de empresas e instituições parceiras que oferecerão oportunidades de estudo e trabalho para jovens com idade entre 14 e 29 anos.    

No local também haverá uma unidade móvel do Cadastro Único, para que os participantes tenham acesso ao Identidade Jovem (ID Jovem), além da Feira da Economia Solidária com barracas de alimentação e  palestras.     Nas palestras serão abordados temas facilitadores para a empregabilidade como “Primeira Entrevista de Emprego: como devo me apresentar” e “Marketing Pessoal e Mídias Sociais”, tópicos importantes para os jovens que querem entrar no mercado de trabalho.    

Participam do evento na área educacional o Ceprocamp (Centro de Educação Profissional de Campinas); Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial); Escola Técnica Estadual (ETEC) Bento Quirino; Faculdade de Tecnologia (Fatec); Instituto Federal São Paulo (IFSP); Centro Cultural Brasil EUA; Microlins Cursos Profissionalizantes;  MicroPro Qualificação Profissional; Cursinho Popular Triu.    

Com relação a trabalho e emprego, participarão a Guardinha, o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola); Ensino Social Profissionalizante (Espro); People RH; Motiva Contact Center; Actual RH; Kobalto Consultoria JR; Aprendiz Campinas, ISBET (Programa de Estágio e Jovem Aprendiz); Coletivo Jovem.    

Programação das palestras    

10h – Primeira Entrevista de Emprego: como devo me apresentar I – Andrea Gular (SENAC)  

11h – Marketing Pessoal e Mídias Sociais I – Márcio Ferreira e Patrícia Santos (Microlins)  

14h – Primeira Entrevista de Emprego: como devo me apresentar II – Andrea Gular (SENAC)  

15h – Marketing Pessoal e Mídias Sociais II – Márcio Ferreira e Patrícia Santos (Microlins)      

Serviço:II Feira de Oportunidades

Data: 26/10/2019   Horário: 8h às 16h   Local: Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro)