Eventos sociais são liberados em Campinas com restrições

Público sentado, 25% da capacidade do local, pista de dança ou atividades coletivas não são permitidos, confira:

Foto de SplitShire no Pexels – Após um longo período os eventos sociais são liberados em Campinas. Nesta tarde, a prefeitura de liberou a realização de eventos sociais na cidade, dentro da fase de transição do Plano São Paulo de flexibilização da economia.

Os eventos poderão ocorrer desde que utilizando 25% da capacidade do local e apenas para serviço com público sentado. Os locais de eventos não poderão oferecer pista de dança ou atividades coletivas que quebrem o distanciamento social, terão que obedecer com rigor os protocolos sanitários e funcionar dentro do horário das 6h às 20h.

A autorização, que tem aval do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), segue as mesmas regras de eventos culturais e restaurantes, que estão liberados nesta fase de transição, desde que não gerem aglomerações.

Conforme ocorra a evolução da classificação da região de Campinas no Plano SP, o segmento poderá acompanhar as orientações consideradas para os setores de referência, considerando que os eventos com público em pé e com pista de dança serão autorizados apenas quando a pandemia estiver sob controle.