Agendamento para vacinação a partir dos 60 já está aberto

Profissionais da saúde a partir de 35 anos também agendar

O agendamento para a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com idade a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde a partir de 35 anos será aberto nesta quarta-feira, 5 de maio, às 19h. O dia e horário deverão ser escolhidos no site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que enfrentarem dificuldades podem buscar ajuda no centro de saúde mais próximo.

A aplicação das doses contra a Covid-19 está sendo feita em cinco Centros de Imunização (confira abaixo). No dia marcado, a pessoa que vai receber a vacina deve levar documento de identificação com foto e CPF, além dos comprovantes de endereço em Campinas e do agendamento (que pode ser mostrado no celular). No caso dos trabalhadores de saúde, é preciso levar documento do conselho de classe, comprovante de residência, documento com foto, CPF, holerite e comprovante do agendamento.

Só serão atendidas pessoas que estiverem agendadas, que devem comparecer ao local com dez minutos de antecedência para evitar aglomerações.

Os Centros de Imunização funcionam das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 18h, aos sábados e domingos.

Pré-cadastro

A Secretaria de Saúde ressalta que as pessoas precisam fazer o agendamento no site vacina.campinas.sp.gov.br, mas também é importante que realizem o pré-cadastro no site VacinaJá (vacinaja.sp.gov.br), do governo do Estado. Dessa forma, o atendimento no Centro de Imunização é mais rápido.