Drive-thru está autorizado para comércio e serviços

Prefeitura autoriza também retirada a pé (take away) para estabelecimentos de alimentação

A partir desta quarta-feira, 7 de abril, os estabelecimentos comerciais e de serviços estão autorizados a operar no sistema drive-thru. A medida será publicada no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/).

A Prefeitura também retoma a autorização para retirada a pé (take away) para estabelecimentos de alimentação. Os clientes poderão retirar seus pedidos do lado de fora, permanecendo proibida a entrada de clientes em bares, restaurantes e congêneres.

“São duas alterações simples, mas que atendem, com segurança, demandas das áreas de comércio e de materiais de construção. Mas é importante ressaltar que cada estabelecimento terá que se organizar para, no caso do drive-thru, o cliente não sair do carro e, no caso de take away, a retirada tem que ser do lado de fora”, explicou Peter Panutto, secretário de Justiça.

Saiba as regras para drive-thru

O drive-thru está permitido até as 20h para todos os serviços. O delivery continua autorizado dentro do limite de horário regular do estabelecimento.

Panutto reforça, ainda, que é essencial que sejam mantidas todas as medidas sanitárias, como distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel.