Banco Municipal de Alimentos recebe doações para famílias vulneráveis

Instituição também receberá produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza

foto: divulgação – O Banco Municipal de Alimentos, programa de Segurança Alimentar da Prefeitura de Campinas está recebendo doações. Ligado à Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH), o Banco de Alimentos, por meio de convênio com a Ceasa Campinas, atua em duas frentes. Uma delas é a captação de alimentos que são doados em eventos culturais e esportivos. A outra frente é o combate ao desperdício de alimentos em diversos estabelecimentos comerciais. Devido à pandemia da Covid-19, as doações foram reduzidas.

Para dar continuidade ao trabalho já realizado e ampliar a captação de alimentos, incluindo agora produtos de higiene e de limpeza, a equipe do Departamento de Segurança Alimentar faz um pedido especial à sociedade campineira para atender as mais de 33 mil pessoas nas instituições sociais.

De acordo com o Departamento, o Banco de Alimentos está precisando de doações de produtos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão, óleo, e itens de higiene pessoal e limpeza: sabão, sabonete, detergente, água sanitária entre outros.

Os produtos podem ser entregues no Banco de Alimentos, localizado na Ceasa Campinas, o acesso é pela Pista Norte da Rodovia Dom Pedro I, km 140,5, no Jardim Santa Mônica. As pequenas doações podem ser entregues no Universo Pet Center que fica na Rua Barão Geral de Resende, 49, no Botafogo. Mais informações pelo telefone (19) 3746-1000.