AME Campinas inicia atendimento e oferece 2 mil consultas em outubro

Após ter atendimento exclusivo para atendimento de pacientes com Covid-19, ambulatório cobre especialidades como dermato, oftalmo, otorrino e urologia

Divulgação/Secretaria da Saúde – O Ambulatório de Especialidades Médicas (AME) de Campinas iniciou em 1º de outubro o atendimento ambulatorial à população, com a oferta de 2.300 consultas neste mês nas seguintes especialidades: dermatologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e urologia. Além disso, ainda em outubro, serão ofertados 600 exames de nasofibroscopia e ultrassonografia.

Somente na última quinta-feira (1º), no primeiro dia no novo regime de operação, mais de 100 pacientes foram assistidos no local. O AME ampliará suas atividades de forma gradual com um rol de 22 especialidades médicas e não médicas, entre elas: Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Dermatologia, Vascular, Anestesiologia, Ortopedia, Mastologia, Cirurgia Plástica e Geral, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Terapia Ocupacional.

O espaço terá capacidade de realizar, mensalmente, 7 mil consultas, 1 mil exames e 300 cirurgias de menor complexidade. Nesse modelo, o agendamento de cada paciente deve ser feito pelo município de residência, por meio do sistema Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde), na modalidade ambulatorial.

A oferta acontecerá gradualmente, com agendamentos programados e em conformidade aos protocolos de segurança e prevenção da COVID-19.

O AME é uma parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e o BID. A unidade campineira funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.Fica na Avenida Prefeito Faria lima, 580, em um terreno doado por Campinas, perto do Hospital Mário Gatti e ao lado do CAPS AD Parque Itália. A gestão é estadual.