Destaque

Ajustes em 7 linhas de ônibus no BRT Campo Grande e Vida Nova

Entre as ações, definidas a partir do monitoramento dos fluxos de operação, estão reforço da frota e ajustes na programação dos horários

Foto: divulgação / EMDEC – A partir do monitoramento da operação do transporte público coletivo, a Emdec ajusta a operação de sete linhas de ônibus.

A oferta de atendimento da linha alimentadora 234 (Satélite Íris III/Terminal Satélite Íris) será ampliada aos sábados, a partir do dia 27 de abril. Ela passa a circular com dois veículos e intervalos de 18 minutos de manhã e à tarde; e 36 minutos no período noturno.

BRT Campo Grande

O tempo de ciclo da linha BRT11 (Vida Nova) será ajustado, em dias úteis, a partir da demanda atual. Com isso, ela passa a circular com intervalos de 11 minutos nos horários de pico, a partir da segunda dia 29 de abril. Na mesma data, a linha BRT20 (Campo Grande) receberá ajustes na distribuição dos veículos convencionais e articulados, de forma intercalada, ao longo da programação, para melhor atender à demanda de usuários.

A linha 311 (Jardim Santa Mônica) terá o reforço de um veículo na frota, em dias úteis e sábados, a partir da próxima quinta-feira, dia 2 de maio. Serão dois ônibus circulando. Com isso, terá novos horários de operação, com partidas do bairro entre 4h35 e 23h20/23h25; e do Terminal Mercado III entre 5h20 e 0h05.

Os horários de operação da linha 132 (Terminal Vida Nova) também mudam, a partir do dia 2 de maio, em dias úteis, sábados e domingos. As partidas do Terminal Vida Nova serão realizadas entre 4h30 e 23h30; e do Terminal Metropolitano, entre 5h45 e 0h30, com intervalos de 72 minutos.

Para organizar o atendimento aos pontos de parada na região do Residencial Sírius, as linhas alimentadoras 226 e 235 (Residencial Sirius/Terminal Satélite Íris) mudam o sentido de atendimento, também a partir de 2 de maio. Elas são circulares e passam a atender aos abrigos localizados à direita nas ruas José Pacheco, Bento Rodrigues Coelho e Armando Pinareli. Com a utilização dos pontos cobertos, os usuários terão mais estrutura.

Consulte sua linha 

Para informar os usuários sobre as mudanças, a Emdec distribuiu cartazes informativos nos veículos das linhas impactadas. Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar horários e itinerários das linhas municipais; bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto.

One thought on “Ajustes em 7 linhas de ônibus no BRT Campo Grande e Vida Nova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.