CampinasCarros

AB Colinas realizou 86 mil atendimentos na Santos Dumont e demais rodovias

Concessões realizadas na década de 2000, trouxe mais segurança aos usuários

fotos: divulgação – A AB Colinas, concessionária que administra a rodovia Santos Dumont, realizou em 2021 um total de 86 mil atendimentos aos usuários em todas as rodovias que administra. Uma média de 235 atendimentos feitos por dia, ou quase 10 por hora. Todas essas ações socorreram usuários que enfrentaram diversos tipos de problemas com seus veículos.

Com 32.727 atendimentos, os casos de pane mecânica foram as ocorrências mais atendidas pelas equipes da concessionária, representando pouco mais de 37% do total.

Além de poder fazer contato pelo 0800, ainda podem utilizar um dos 565 aparelhos de call box

Também aparecem nessa lista os casos de pneu furado (8.270 ocorrências – 9,6%), veículo com pane seca (4.382 ou 5%), pane elétrica (2.323 ou 3%), dentre outros.

As viaturas de inspeção da concessionária foram as mais requisitadas com 40 mil atendimentos (46%), seguidas pelo guincho leve com 30 mil (35%), a ambulância com 8,6 mil (10%), guincho pesado com pouco mais de 6,5 mil atendimentos (7,5%) e o caminhão boiadeiro, para atendimento envolvendo animais, com pouco mais de 500 atendimentos (1%).

Santos Dumont e demais rodovias
Santos Dumont
Santos Dumont: Ao mesmo tempo em que as rodovias são monitoradas por vídeo, as equipes de inspeção de tráfego percorrem todo o trecho durante 24 horas

De todos esses atendimentos, 25,5 mil foram originados pelos próprios usuários que comunicaram a concessionária utilizando os aparelhos de call box (telefones de emergência) instalados a cada quilômetro em todas as rodovias administradas pela AB Colinas. Esse número representa quase 30% das chamadas por atendimento. O serviço do 0800-703-5080 oferecido pela empresa foi usado pouco mais de 17 mil vezes pelos usuários (20%). As equipes de inspeção que trafegam 24h por dia fiscalizando tudo o que acontece nas rodovias foram responsáveis por 15 mil chamadas (17,5%).

Ao percorrer os 307 quilômetros de rodovias administrados pela AB Colinas, que passam pela SP-075, SP-127, SP-280, SP-300 e SPI-102/300, os usuários contam com serviços gratuitos, 24 horas por dia, prestados por uma equipe sempre atenta e treinada para oferecer o melhor atendimento. Além de poder fazer contato pelo 0800, ainda podem utilizar um dos 565 aparelhos de call box distribuídos por todo o trecho, onde a ligação é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.