Busca a ‘dinheiro esquecido’ em bancos tem quase 60 milhões de consultas

Cerca de 11,2 milhões de pessoas e empresas têm saldos a resgatar, confira calendário

da Agência Brasil

foto: Ouro Verde Mais – Quase 60 milhões de pessoas físicas e empresas já fizeram consultas ao sistema que busca valores esquecidos em instituições financeiras, informou o Banco Central (BC). Desde a abertura do site, na noite de domingo (13), até as 12h de hoje (15), 59.964.368 consultas foram registradas no site.

Desse total, 58.806.854 consultas foram feitas por pessoas físicas e 1.157.514, por pessoas jurídicas. De acordo com o BC, 11.223.617 (18,72%) resultaram em saldos a resgatar, dos quais 11.001.451 se referem a pessoas físicas e 222.166 a empresas.

Dinheiro Esquecido – Calendário

Com o site exclusivo, todo relacionamento do cidadão com o sistema será por meio do site valoresareceber.bcb.gov.br, não sendo possível “consultar ou solicitar valores” na página principal do BC na internet, nem dentro do sistema Registrato.

Para utilizar a ferramenta será necessário ter um cadastro no Gov.br. Além disso, o cidadão precisará de um login nível prata ou ouro para acessar o Sistema Valores a Receber.

Se o cidadão ainda não possuir login Gov.br, ele pode fazer seu cadastro de graça no portal ou no aplicativo GOV.BR

O Banco central alerta o cuidado para não cair em golpes e lembra que não envia links e não autoriza terceiros a entrar em contato em nome da Instituição ou do Sistema Valores a Receber.

dinheiro esquecido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.