DestaqueOuro Verde

Furto de fios de cobre se tornam recorrentes no Ouro Verde

Últimos alvos foram BRT e Igreja Santo Inácio de Loyola, no DIC IV. GM trabalha para solucionar problema.

fotos: divulgação – Nesta madrugada, um homem foi flagrado com 26 metros de fios e cabos de cobre na mochila, furtados da obra do corredor do BRT na altura do Jardim Paraíso de Viracopos, região do Ouro Verde. A ocorrência foi apresentada na 2ª Delegacia Seccional na manhã desta terça-feira, dia 23 de fevereiro.

Um vigilante do sistema de monitoramento do BRT desconfiou da atitude suspeita do indivíduo e o abordou. Ele estava com uma mochila e, dentro dela, estavam 26 metros de fios e cabos de cobre, sendo 6 metros de 10mm e 20 metros de 2,5mm. O vigilante acionou a Guarda Municipal, que foi até o local e encaminhou o suspeito para a delegacia. Os cabos seriam instalados em obra do BRT. Não houve prejuízo operacional.

Na semana passada, outro alvo de furto foi a igreja Santo Inácio de Loyola, no DIC IV. Após a instalação dos novos fios ser refeita, a igreja foi novamente alvo de furto, foram dois furtos de fios na mesma semana, o que causou prejuízo de R$2.000,00 à comunidade.

Os casos de roubo de fiação têm ocorrido com frequência e a Guarda Municipal está buscando identificar as pessoas que agem neste tipo de crime. “O setor de Inteligência da Guarda Municipal tem trabalhado com a Polícia Civil para buscar os receptadores de fios de cobre, que são vendidos para pequenos ferros-velhos clandestinos”, informou o subcomandante da GM de Campinas, Jaderson Gama.

Fios de cobre furtados das obras do BRT.