Zona Azul tem cobrança suspensa em Campinas

As vagas estarão liberadas para uso gratuito até o dia 4 de abril de 2021 ou enquanto permanecer a Fase Emergencial do Plano São Paulo no município

O pagamento para o uso de vagas do Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas (Zona Azul) está suspenso, a partir desta segunda-feira, dia 29 de março. A medida foi definida pelo Decreto Nº 21.411/2021, de 26 de março, publicado no Diário Oficial do Município de hoje.


As vagas estarão liberadas para uso gratuito até o dia 4 de abril de 2021, ou enquanto permanecerem os efeitos do Decreto nº 21.382, de 12 de março de 2021, que trata da Fase Emergencial do Plano São Paulo no município.


A suspensão do pagamento foi tomada em razão deste período de fechamento do comércio, uma vez que a venda de talonários de Zona Azul na rede credenciada também é feita nestes estabelecimentos comerciais.


Como o maior gerador e motivador de uso das vagas também é o comércio, a suspensão está em consonância com as medidas sanitárias desta Fase Emergencial.


Atualmente, o Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas conta com 1,9 mil vagas, divididas entre as regiões central e Guanabara.


Em 2020, a medida também foi adotada, por meio do Decreto Nº 20.788/2020, publicado no Diário Oficial do Município no dia 24 de março. Na ocasião, a cobrança do uso só foi retomada em 31 de agosto, com a permanência de Campinas na Fase Amarela do Plano São Paulo.