Zona Azul em Campinas tem cobrança suspensa até 21 de abril

foto: divulgação – Como parte das ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19), o pagamento para utilização de vagas do Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas (Zona Azul) está temporariamente suspenso. A medida tem efeito imediato e se estende até o dia 21 de abril, podendo ser prorrogada pelo período em que o munícipio permanecer em estado de calamidade pública, instituído pelo Decreto nº 20.782/2020.    A suspensão foi formalizada por meio do Decreto Nº 20.788/2020, publicado no Diário Oficial do Município, no último dia 24 de março.  O objetivo é facilitar o uso das vagas de estacionamento para os profissionais de saúde e dos serviços essenciais.

“É preciso enfatizar que a suspensão do pagamento para uso da Zona Azul não é incentivo para que as pessoas se desloquem”, destaca o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro. “Fica mantida a orientação para que a população pratique o distanciamento social, permanecendo em suas casas, especialmente àquelas que integram o grupo de risco da Covid-19”, completa.

Zona Azul O Sistema de Estacionamento Rotativo foi implantado no município em 1995. Atualmente, é composto por cerca de 1,9 mil vagas.