CampinasDestaque

Diogo Nogueira, Melim, Almir Sater e muito mais na Virada Cultural em Campinas

Música, teatro, literatura, arte urbana e shows com artistas consagrados receberão o público gratuitamente durante 24 horas nesse fim de semana

fotos: divulgação – Virada Cultural em Campinas. A cidade será a Capital Cultural do Estado de São Paulo neste final de semana, quando a cidade vai sediar a Virada SP, neste sábado, dia 20, e domingo, 21 de agosto, com cerca de 60 apresentações distribuídas por 18 locais da cidade.

Toda a programação da Virada SP 2022 Campinas é gratuita e aberta ao público. Serão 24 horas consecutivas de arte e cultura em espaços públicos e privados. A programação completa pode ser conferida no site http://viradasp.com/campinas/.

A Virada vai reunir diversas linguagens artísticas, como música, teatro, literatura, arte urbana, entretenimento e shows realizados por artistas locais e grupos consagrados regional, nacional e internacionalmente.

As atividades serão descentralizadas, ocorrendo em locais como Estação Cultura, Teatro Castro Mendes, Praça Corrêa de Lemos, Praça Bento Quirino, Biblioteca Zynk, Museu da Imagem e do Som (MIS), Arautos da Paz/Lagoa do Taquaral, Observatório Municipal e Cemitério da Saudade, Praça do Centro de Convivência, entre outros.

Também haverá atividades no Centro da cidade, com olhar para a revitalização da região, em alguns pontos como casas de cultura, CEUS, museus e bibliotecas. 

Orquestra Sinfônica com Diogo Nogueira – domingo, dia 21 de agosto, às 11h, na Estação Cultura
Uma das atrações principais da Virada Cultural, Diogo Nogueira promete agitar o público e surpreender com o Orquestra Sinfônica de Campinas. (foto: divulgação: Guto Costa)

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas se apresenta com o cantor Diogo Nogueira no domingo, dia 21 de agosto, às 11h, na Estação Cultura, como atração da Virada SP 2022 Campinas. É a primeira vez que a Sinfônica participa de uma Virada. A entrada é gratuita.

 O maestro Carlos Prazeres, regente titular da Sinfônica conduz o concerto “4 x João” com a presença de Diogo Nogueira. “Meu querido amigo, com quem eu vou pela terceira vez dividir o palco. Estou muito feliz de ter Diogo Nogueira, uma voz privilegiadíssima, um talento incrível, de uma linhagem de sambistas incríveis”, diz Carlos Prazeres.

Almir Sater na Estação Cultura neste sábado, 20 de agosto, às 16h
O músico e compositor Almir Sater se apresenta na Estação Cultura, sábado, 20 de agosto

O músico e compositor Almir Sater participa da Virada SP 2022 Campinas com show neste sábado, 20 de agosto, às 16h, na Estação Cultura. A apresentação é gratuita e será no palco principal. A programação completa da Virada está no http://viradasp.com/campinas/.

Atualmente, Almir Sater pode ser visto no remake de “Pantanal”, realizado pela Rede Globo, em que interpreta o personagem Eugênio. Condutor de uma chalana, o personagem tem um propósito espiritual muito forte, preservando o equilíbrio daquela região. No elenco também está seu filho, Gabriel Sater, no papel do violeiro Trindade. Na novela, ambos foram vistos tocando juntos.

Banda Melim se apresenta na Estação Cultura no domingo às 18h
Para agitar o mais jovens, a Banda Melim na Virada Cultural

A Banda Melim se apresenta no domingo, 21 de agosto, às 18h, na Estação Cultura, como uma das atrações da Virada SP 2022 Campinas. A entrada é gratuita e será no palco principal. A programação completa da Virada SP Campinas está no http://viradasp.com/campinas/.

A Virada SP

Ao todo são 22 cidades indicadas para sediar a Virada SP em 2022. Em Campinas, a Virada é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com o governo do Estado de SP, e desempenha a função de um grande evento de incentivo à arte local.

“A Virada SP edição Campinas vem coroar um plano muito bem estruturado visando transformar a cidade na Capital da Cultura do Estado de SP. Abraçamos esse título e tenho certeza que as pessoas perceberão, neste final de semana, a pujança cultural de Campinas”, disse a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.