Viagem com a família para destinos 100% nacionais

Booking.com selecionou cinco destinos para viagens em família (para quando for seguro viajar); dois ficam pertinho de Campinas

O longo período em que estamos em casa devido às restrições da pandemia fez com que o apetite por viajar se tornasse ainda maior e a saudade de encontrar familiares queridos aumentasse bastante. Uma pesquisa* da Booking.com mostrou que um dos maiores desejos dos viajantes brasileiros para quando as restrições locais forem suspensas, é encontrar seus familiares (76%) e viajar domesticamente a lazer (81%). Pensando nisso e para celebrar o Dia Internacional das Famílias, que é em 15 de maio, a Booking.com selecionou os cinco destinos nacionais mais recomendados para viagens em família (“Family Friendly”), com base nas avaliações** de viajantes brasileiros da plataforma, para que as pessoas possam planejar suas novas aventuras em família quando for seguro viajar novamente. Confira a lista de Viagem com a família para destinos 100% nacionais:

Campos do Jordão, São Paulo

Viagem com a família para destinos 100% nacionais

Localizada no interior de São Paulo e conhecida como a cidade “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão encanta a todos que estão por lá, com sua beleza que mistura natureza e uma arquitetura belíssima. A cidade é ideal para quem gosta de curtir temperaturas mais frias e o roteiro familiar pode incluir uma visita ao Horto Florestal, passeio de quadriciclo, aventurar-se no teleférico, fazer compras pelas inúmeras lojas do centro da cidade, jantar em algum dos deliciosos restaurantes e finalizar a noite com um chocolate quente.

Olímpia, São Paulo

Olímpia, no interior de São Paulo: o destino ‘mais barato da lista’. (foto: divulgação)

Localizada no interior de São Paulo, Olímpia é uma cidade muito visitada por famílias, por isso foi um dos destinos classificados como “Family Friendly“ na plataforma da Booking.com. Isso porque ela é conhecida por suas águas termais e abriga enormes parques aquáticos repletos de atrações e aventura para todos os públicos e idades. São diversos brinquedos radicais como montanhas-russas, toboáguas, piscina de surf, passeio de boia pelo rio, e até um vale com dinossauros animatrônicos que garantirão a diversão de todos. A cidade conta ainda com um Museu de Folclore e área de praia para momentos de lazer com a família.

Gramado, Rio Grande do Sul

Pra quem gosta de frio e chocolate, a cidade de Gramado é a pedida. (foto: Renato Soares-MTUR)

Porto de Galinhas, Pernambuco

Porto de Galinhas, em Pernambuco. Um dos destinos mais visitado do Brasil. (foto: MTUR)

Uma das melhores praias do Brasil, Porto de Galinhas também é um dos destinos preferidos pelos brasileiros para curtir férias em família. São 18 km de litoral com diversas praias para aproveitar, tendo lazer e diversão garantidas para todos. Desde tomar sol e descansar na areia e almoçar em deliciosos restaurantes pela cidade, até se aventurar em passeios de buggy, jangada e mergulhar em piscinas naturais, esse deslumbrante destino com certeza deve estar na lista para viagem em família assim que for seguro.

Caldas Novas, Goiás

Um paraíso de águas quentes, Caldas Novas é um excelente destino para curtir momentos de lazer junto à família, já que abriga parques aquáticos e atrativos para todas as idades. Com temperaturas médias de 24 graus, a cidade é destino para qualquer estação do ano, além de possuir nascentes de águas com temperaturas de mais de 35ºC, atraindo muitos turistas. Caldas Novas conta com diversos atrativos de natureza, como o Lago Corumbá e o Parque Estadual da Serra de Caldas, sendo também um ótimo local para ecoturismo.

Agora é esperar a covid-19 ficar sob controle, tomar as duas doses da vacina e planejar a viagem.