Viaduto Cury tem obras de recapeamento concluídas após 10 dias

Vias receberam proteções de concreto, que são mais seguros; Prestes Maia está em obras, que deverão ser concluídas em 15 dias

fotos: Arquivo PMC – As obras de recapeamento em toda a extensão das vias do Viaduto Miguel Vicente Cury foram concluídas, informou a prefeitura de Campinas. Foram recapeados 800 metros de via que consumiram cerca de 800 toneladas de massa asfáltica. O equipamento também recebeu a troca das barreiras metálicas, pintura e nova sinalização de solo pela Setransp/Emdec. O trabalho foi realizado em 10 dias.

Vista aérea do viaduto Cury, ode fica o Terminal Central de Campinas: Cerca de 18 mil veículos circulam diariamente pelo local

Cerca de 18 mil veículos circulam diariamente pelo Viaduto Cury, uma importante ligação entre a entrada da cidade, pela Avenida Prestes Maia, e a região central, dando acesso pela Avenida Moraes Sales.

O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Dimas Paulella, destaca que o recapeamento do Viaduto Cury integra a troca do pavimento que está ocorrendo em diversas vias na cidade, naquelas avenidas de grande circulação de veículos e itinerários de ônibus. “São as vias que, naturalmente, sofrem maior desgaste do piso”, afirma Paulella.

Viaduto Cury
Obras trazem mais segurança para os motoristas
Viaduto Cury x Avenida Prestes Maia

A avenida Prestes Maia, principal acesso para quem vem da Rodovia Santos Dumont, está passando por recapeamento. Já foi concluído um trecho de dois quilômetros no sentido centro-bairro e agora está sendo feito o último trecho, no sentido bairro-centro, entre a Santos Dumont e o viaduto sobre Córrego Piçarrão. 

Avenida Prestes Maia
Avenida Prestes Maia segue com obras por mais 15 dias de acordo com a prefeitura. (foto: reprodução Google Maps)

A previsão é que a ação seja concluída em 15 dias. Durante os trabalhos, agentes da Emdec/Setransp realizam bloqueios parciais e monitoram o trânsito.

Para minimizar o impacto no tráfego no local, o trabalho foi dividido em 4 etapas. No total serão utilizadas quatro mil toneladas de massa asfáltica para o novo revestimento nos quatro quilômetros da avenida.

Além do novo pavimento, a via receberá também duas estações de embarque e desembarque de pessoas fora da faixa de rolamento. Os equipamentos serão construídos em concreto e vão contribuir para uma melhor fluidez no trânsito. 

Circulam pela Avenida Prestes Maia cerca de 59 mil veículos por dia. Conforme são concluídas as etapas da obra, a Emdec/Setransp implanta a nova sinalização de solo.

One thought on “Viaduto Cury tem obras de recapeamento concluídas após 10 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.