Uso de máscara no transporte público será obrigatório a partir de 2ª

foto: Carlos Bassan/PMC – A partir da próxima segunda-feira, 4 de maio, os motoristas e usuários de transporte público de Campinas (aplicativos, táxis e ônibus) serão obrigados a usar máscaras de proteção individual durante todo o trajeto. Um decreto será publicado nesta quinta-feira, 30 de abril, no Diário Oficial. O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette durante transmissão ao vivo na internet.     

No início haverá uma ação educativa, com a entrega de máscaras e explicação da importância para quem não estiver usando. “Vamos pedir a colaboração para que as pessoas já saiam de casa usando a máscara, que é importante para a sua proteção”, afirmou o prefeito.     

Segundo ele, por enquanto não estão previstas punições. “Não quero punir quem já está sendo muito punido por uma série de circunstâncias. A Prefeitura adquiriu uma remessa de 100 mil máscaras para usar neste momento educativo”.     

Esses equipamentos para uso pedagógico serão comprados das costureiras cadastradas pela administração municipal para a confecção de máscaras de tecidos para proteção individual.