Um reino sem dengue é nossa dica para o fim de semana

Encenado por Mariane Bigio, peça teatral integra a programação do projeto ‘Teatro na Villa – 2ª Edição’; apresentação acontece no dia 24 (sábado), com transmissão ao vivo no YouTube e Instagram

Foto: divulgação – ‘Um Reino Sem Dengue’ é a dica do Ouro Verde Mais para o fim de semana. A peça teatral conscientiza crianças e adultos sobre a dengue, um tema que se mantém atual, inclusive porque a região Ouro Verde ter índices altos de casos da doença.

A peça é ambientada em um reino onde não existem doenças, mas que é invadido por um inimigo “invisível” que deixa o rei doente. Para desvendar este mistério, o melhor detetive das redondezas é chamado. Com a ajuda do príncipe, das princesinhas e seus súditos, ele descobre que o grande vilão é o mosquito Aedes Aegypti. A história é baseada no livro homônimo de Alda de Miranda, que traz ilustrações de Ricardo Girotto.

Apostando na ludicidade, a peça utiliza a informação, o teatro de bonecos e a trilha sonora animada como ferramentas para estimular a imaginação das crianças e esclarecer (ou reforçar) a relevância do assunto para os adultos, contribuindo – mesmo que indiretamente – para o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Neste novo formato, ‘Um Reino Sem Dengue’ será apresentado no sábado, 24 de abril, com transmissão ao vivo pelo Canal da Villa 7 | AH7 no Youtube e pelo Instagram da atriz. Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto Teatro na Villa – 2ª Edição é apresentado pelo Ministério do Turismo através da Secretaria Especial de Cultura, contando com produção da Villa 7 Cultura e Agroinfo, apoio cultural da AH7 Gestão Cultural e com patrocínio da Chem-Trend.