Categories: Destaque

Trecho do Corredor Ouro Verde do BRT é entregue

fotos: divulgação – Nesta quinta-feira (27), um trecho de 1,8 quilômetro na Avenida Ruy Rodriguez do Corredor Ouro Verde do BRT foi entregue à população do Ouro Verde. O percurso vai desde o Spazio Ouro Verde até a Avenida Aglaia. Nesse momento, trata-se do uso das faixas exclusivas, pelos ônibus, de forma compartilhada com o trânsito comum. “Toda obra dá trabalho. Ainda mais uma grande obra como esta. Mas, depois de pronta, valoriza a região. Além disso, a obra do BRT tem uma função social muito grande, pois está gerando dois mil empregos”, afirmou o prefeito Jonas Donizette durante a cerimônia de liberação do trecho.      

Com a liberação, ao todo serão beneficiados 31 mil passageiros do transporte coletivo, com destaque para os usuários da região do Bairro Vida Nova. Além disso, o trecho terá mais fluidez viária. O traçado conta com piso rígido de concreto e tem menor manutenção e maior confiabilidade e conforto para quem circula. A região também recebeu novas sinalizações horizontais e verticais.      

O trecho liberado para uso está inserido dentro do Lote 4 do BRT no município, que contempla os trechos 2 e 3 do Corredor Ouro Verde, que ligará a Estação Campos Elíseos até o Terminal Vida Nova, totalizando 9,8 km de extensão. O trecho 2 vai da Estação Campos Elíseos até o Terminal Ouro Verde, com 5,7 km. E o trecho 3 liga o Terminal Ouro Verde até o Terminal Vida Nova, com 4,1 km. O responsável pelas obras é o Consórcio BRT Campinas (Artec; Metropolitana). O valor: R$ 104,9 milhões.       Durante o evento, o prefeito Jonas Donizette antecipou que uma nova liberação de trecho de obras do BRT ocorrerá no final de julho: 4,25 km na Avenida John Boyd Dunlop, em trecho do BRT Campo Grande, entre o viaduto da Rodovia dos Bandeirantes e o viaduto da linha férrea, no Jardim Florence.

Related Post
Share
Published by
ouroverde