Torta 2 Massas: Aprenda todos os truques dessa receita

Quer surpreender a família com uma torta mais que especial? O chef Bernard Contipelli do Restaurante Pontremoli em Campos Jordão preparou essa deliciosa torta que vai fazer a alegria da família toda. A torta especial do chef é feita com dois tipos de massa e é recheada com atum e catupiry.

Torta 2 Massas
Por chef Bernard Contipelli

Ingredientes
200ml de leite;
1 xicara (chá) de farinha;
3 ovos;
3 colher (sopa) manteiga;
Sal;
50 ml azeite;
2 colheres (sopa) de fermento;
1 rolo de Massa folhada;

Recheio
2 latas atum sólido;
500g de palmito cortado em rodelas;
1 bisnaga grande de catupiry;
1 cebola roxa picada;
3 dentes de alho picados;
Salsinha;
Cebolinha;
2 folhas de louro;
1 ramo alecrim;
Azeite;
Sal e pimenta do reino a gosto;
1 pitada de nós moscada;
250g tomates cereja;
1 xicara (chá) azeitona Verde;
1 xícara (chá) azeitona chilenas;

Modo de PreparoTorta 2 Massas

Massa
Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar uma massa lisa e homogênea, reserve.

Recheio
Em uma panela coloque o azeite e a cebola, mexa até dourar e acrescente o alho. Com a refoga pronta adicione o atum, o palmito, as azeitonas e os tomates. Tempere a mistura com sal, pimenta e as ervas. Refogue tudo, desligue o fogo e deixe esfriar. Retire as folhas de louro e os ramos de alecrim, com o recheio morno acrescente o catupiry, misture tudo até incorporar e virar um molho.

Montagem
Unte uma forma redonda com o fundo removível, do lado de fora da forma faça uma camada com papel alumínio (para evitar vazamentos). Coloque a massa folhada no fundo e laterais da forma, adicione 2/3 da massa reservada e cubra com o recheio. Cubra o recheio com o restante da massa e feche tudo com o que sobrou da massa folhada.
Leve para assar em forno pré-aquecido a 18º por 20 minutos, retire e deixe esfriar (o ideal é preparar e pré-assar um dia antes de servir). Leve novamente para o forno desta vez por 30 minutos.