CampinasDestaque

Temperatura em Campinas alcança 37,9ºC por dois dias consecutivos

Hoje (25/09), às 14h40, termômetros registraram 37,9°C; temperatura alta e baixa umidade do ar seguem até quarta-feira, 27

Foto: Carlos Bassan – As temperaturas em Campinas alcançaram os 37,9º C por dois dias consecutivos. Ontem, 24 de setembro, às 15h40, a temperatura já havia chegado a esta marca, a maior do ano, e hoje às 14h40, a temperatura alcançou novamente os 37,9º C. As medições são da Estação IAC-Campinas. A Defesa Civil alertou que a alta temperatura e baixa umidade relativa do ar continuam até quarta-feira, 27 de setembro.

A previsão é que a temperatura máxima na região de Campinas no período chegue a 36ºC, embora essa estimativa já tenha sido ultrapassada. A umidade relativa do ar mais baixa hoje foi de 22% às 15h, colocando a cidade em estado de atenção. 

Temperatura em Campinas

Também podem ocorrer, de acordo com as condições meteorológicas, fortes pancadas de chuva no período da tarde, acompanhadas por raios, rajadas de vento e queda de granizo. A umidade relativa do ar poderá cair a menos de 25%. 

As condições climáticas estão ligadas a uma forte massa de ar quente que continua elevando as temperaturas em todo o estado de São Paulo, de acordo com a Defesa Civil estadual. 

Queimadas devem ser evitadas, assim como atitudes que possam ocasioná-las como soltar balões ou jogar bitucas de cigarro em áreas vegetadas. Em caso de incêndio avistado, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 199.

* A Prefeitura havia divulgado inicialmente que a temperatura mais alta havia sido de 37,1º C, registrada hoje, 25, às 13h40. O dado foi corrigido às 16h48. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.