Rotatória do Jd. Novo Campos Elíseos será interditada a partir de 5/05

foto: divulgação – A partir desta terça-feira, dia 5 de maio, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interdita o acesso de veículos à rotatória existente na confluência entre as vias Piracicaba e Ruy Rodriguez, na região do Jardim Novo Campos Elíseos. A medida é necessária para avanço das obras do Corredor BRT (Bus Rapid Transit, Ônibus de Trânsito Rápido) Ouro Verde na região.    

O trecho recebe trabalhos de drenagem e execução do pavimento de concreto do corredor BRT. A previsão inicial é que a interdição se estenda por cerca de 60 dias. O dispositivo a ser interditado fica próximo à loja de departamentos Havan.    

A Emdec programou desvios para garantir a circulação na região. Os motoristas oriundos do bairro que trafegam pela Ruy Rodriguez e utilizavam a rotatória com destino à Avenida Presidente Juscelino, deverão utilizar o acesso existente após a Rua Abílio José dos Santos, na altura do posto de combustíveis.    

No trecho da Avenida Ruy Rodriguez, entre as vias Abílio José dos Santos e Alfenas, a circulação de veículos será realizada em duplo sentido. Não haverá alteração no percurso dos motoristas que vêm da Rua Piracicaba com destino à Avenida Ruy Rodriguez.    

Já os motoristas que trafegam no sentido bairro da Avenida Ruy Rodriguez e utilizavam a rotatória para acessar a Rua Piracicaba deverão cumprir o retorno mais adiante, antes da Rua Dra. Joana Zanaga Aboim Gomes. O dispositivo permite o acesso ao sentido Centro da Avenida Ruy Rodriguez e à Rua Piracicaba, na sequência.