Retorno em frente ao Terminal BRT Satélite Íris é liberado

Região recebeu reforço na sinalização de trânsito para aumentar a segurança viária

foto: divulgação – A partir de 13 de setembro, segunda-feira, a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) liberarão para a circulação de todos os veículos o retorno em frente ao Terminal BRT Satélite Íris, na Avenida John Boyd Dunlop, no sentido bairro – Centro. No local somente era permitida a circulação de ônibus com acesso ao terminal.       

“Recebi diversos pedidos da região, solicitando a liberação do local, para a circulação de todos os veículos. Após estudos técnicos e várias vistorias minhas, entendemos que era possível liberar com segurança, fazendo ajustes na sinalização viária. Implantamos uma nova sinalização e estamos realizando um trabalho educativo no local, para que seja preservada a segurança na circulação; proporcionando uma opção prática de retorno para os motoristas”, revela o secretário de Transportes, Vinicius Riverete.     

Satélite Íris 

A região recebeu reforço na sinalização de trânsito para aumentar a segurança viária. Ocorreu o estreitamento da faixa do pavimento rígido, no sentido bairro – Centro, junto à saída do Terminal, na aproximação do semáforo. Foram instaladas placa de advertência no retorno com a mensagem “NO CRUZAMENTO – ÔNIBUS NOS DOIS SENTIDOS”. Também instalação de placas educativas com a mensagem “RESPEITE AS INDICAÇÕES DO SEMÁFORO”.       

Para inibir as travessias de pedestres em locais inadequados foram instaladas placas educativas. E instalada, para os motoristas de ônibus, placa de regulamentação de velocidade máxima permitida em 20 km/h, na saída do Terminal.       

Toda a sinalização viária implantada na região, tanto vertical (placas), bem como horizontal (solo), além dos equipamentos semafóricos, asseguram uma circulação com segurança pelo local, desde que haja respeito à sinalização e às Leis de Trânsito.       

A abertura do acesso não trará impactos no sistema de transporte público coletivo municipal. Agentes da Mobilidade Urbana irão monitorar a circulação, na região. Dúvidas sobre circulação podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.