Recapeamento do Viaduto Laurão é finalizado e tráfego já foi liberado

Após transtorno no trânsito em várias vias da região central e adjacências durante a semana, obra é concluída e motoristas agradecem

fotos: Carlos Bassan A Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Campinas finalizou o recapeamento asfáltico no Viaduto do Laurão (Viaduto São Paulo) na tarde desta sexta-feira, dia 13 de maio. A via foi liberada para o trânsito por volta de 17h. É por onde passa a Avenida Moraes Sales, sobre a Avenida Princesa D’Oeste, e liga a região central aos distritos de Sousas e Joaquim Egídio. O trabalho foi feito na via, quatro faixas nos dois sentidos.    

A obra foi feita em cerca de 6 mil metros quadrados de área, aproximadamente 400 metros de extensão, e aplicadas cerca de 600 toneladas de massa asfáltica. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, a técnica protege as camadas mais profundas do pavimento e aumenta a vida útil do asfalto, proporcionando mais durabilidade e economia em manutenção.

viaduto laurão
Assim como ocorreu na Prestes Maia, trânsito deve melhorar no viaduto laurão
Viaduto Laurão

“O recapeamento do viaduto do Laurão foi muito necessário, porque é uma via com tráfego intenso de veículos e, por isso, sofre mais desgaste do pavimento”, disse Paulella.    

A equipe iniciou o trabalho de fresa _ retirada da camada superficial de asfalto _ na área do viaduto na terça-feira, 26  de abril. Foi necessário retirar pedaços de placas de concreto antigas, desgastadas e sem função na estrutura, para depois aplicar a nova camada de massa asfáltica.    

Durante o período de obras, a Emdec sinalizou o trânsito na região e demarcou os desvios. Agora, será realizada uma nova sinalização no viaduto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.