Carros

Puro veneno, GR Corolla no Brasil, por R$ 416.990,00

Pela primeira vez, a Toyota traz um carro esportivo ao País. motor 1.6 turbo com 304 cv e torque de 37,7 kgfm. Lote de lançamento terá apenas 99 unidades entre as versões Core e Circuit

Fotos: Divulgação / Toyota – A TOYOTA GAZOO Racing, divisão esportiva da Toyota traz o GR Corolla para o mercado brasileiro. O hatch é o primeiro veículo com apelo 100% esportivo que a montadora japonesa traz ao País.

As quatro GR Garages que a TOYOTA GAZOO Racing possui atualmente no Brasil, localizadas em São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, começarão a receber as primeiras unidades do modelo em julho

O GR Corolla recebeu uma versão reforçada do motor turbo intercooler de três cilindros em linha de 1,6L, também encontrado no GR Yaris, resultando em uma potência máxima de 304 cv. O câmbio manual de seis marchas é outro diferencial do modelo, que contará somente com essa opção nas versões Circuit e Core, privilegiando a condução esportiva e divertida. 

GR Corolla: 304 cv de potência

O sistema de freios do esportivo é equipado com pinças monobloco de alumínio de 14” na dianteira e 11.7” na traseira. Aliado a isso, a GAZOO Racing garante uma maior rigidez e leveza para as rodas com as forjadas BBS. Com isso, o carro ganha maior resistência aos impactos e reduz o peso na suspensão. 

Versões Core e Circuit  – GR Corolla
O sistema de freios do esportivo é equipado com pinças monobloco de alumínio de 14” na dianteira e 11.7” na traseira

A versão Core (20% do mix) conta com bancos esportivos de couro e suede na cor preta, com detalhes e costuras em vermelho e encostos de cabeça com emblema GR. 

Na versão Circuit Edition (80% do mix), o principal diferencial é o teto de fibra de carbono. Além disso, são acrescentados head-up display (HUD), alerta de ponto cego (BSM) e carregador por indução.

Motorização 

O GR Corolla é equipado com um motor 1.6 turbo de três cilindros, capaz de entregar 304 cv e um torque de 37,7 kgfm. Câmbio manual de seis e sistema integral GR-FOUR garante uma tração eficiente nas quatro rodas em qualquer tipo de terreno. Resfriamento de pistão de jato de óleo múltiplo, válvulas de escape de grande diâmetro e uma porta de admissão parcialmente usinada.

A combustão é alimentada pelo sistema de injeção direta D-4S da Toyota, que opera em alta pressão para dispersão máxima de combustível.

Tração integral GR-FOUR

Detalhes do esportivo japonês que impressionam

O esportivo ganhou o GR-FOUR, o primeiro sistema esportivo de tração integral da Toyota. Ele oferece níveis excepcionais de tração e controle com engenharia projetada para otimizar a potência de cada roda, mantendo-se simples e leve.

Por meio de um botão seletor, o GR Corolla ajusta seu desempenho de tração nas quatro rodas. Para situações cotidianas, a condução pode ser ajustada em 60:40 (dianteiro/traseiro). Caso a configuração desejada seja mais esportiva, o equilíbrio pode deslocar-se para trás, com distribuição 30:70. Porém, se o cenário é de estabilidade máxima, uma configuração de 50:50 pode ser usada para uma condução rápida. Em cada modo, o equilíbrio do torque será ajustado automaticamente em resposta às entradas do motorista, comportamento do veículo e condições da estrada ou pista.

O esportivo ganhou o GR-FOUR, o primeiro sistema esportivo de tração integral da Toyota

A suspensão dianteira é do tipo MacPherson, que é leve e maximiza o potencial de aderência dos pneus. Composta por molas helicoidais ajustadas, amortecedores e barras estabilizadoras, a suspensão dianteira é projetada para maximizar a entrega de potência às rodas e fornecer capacidade ideal nas curvas em todas as superfícies. A suspensão traseira usa um conjunto multilink do tipo double-wishbone

Segurança 

O GR Corolla chegará disponível em quatro cores: Branco Polar (sólido), Preto (sólido), Vermelho (metálico) e Cinza Precious Metal (metálico).

As duas versões do GR Corolla vêm de com o Toyota Safety Sense 3.0 (TSS 3.0), que inclui aprimoramentos possibilitados pelos sensores do sistema com capacidade de detecção avançada. Além do sistema TSS 3.0, outros recursos de segurança padrão do GR Corolla incluem o Monitor de Ponto Cego (BSM), projetado para ajudar a detectar e avisar quando veículos se aproximam ou se posicionam nas faixas adjacentes. O Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA) ajuda a detectar veículos que se aproximam de ambos os lados ao dar ré e fornece um aviso visual e sonoro. 

‘Launch Edition’

A princípio a Toyota trará 99 unidades que terão uma placa exclusiva de identificação numérica GAZOO Racing. Complementando os itens, a marca disponibiliza uma capa para o GR Corolla, também numerada, e porta documentos exclusivos. 

Cores

O GR Corolla chegará disponível em quatro cores: Branco Polar (sólido), Preto (sólido), Vermelho (metálico) e Cinza Precious Metal (metálico). 

Preços

GR Corolla Core – R$416.999,00

GR Corolla Circuit – R$461.999,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.