Projeto Guri, no Ouro Verde e Instituto Anelo, no Campo Grande têm cursos gratuitos

Oportunidades são para crianças e adolescentes para musicalização e aprendizagem de vários instrumentos

fotos: divulgação – Duas belas iniciativas estão oferecendo cursos de graça para crianças a adolescentes aqui na nossa região. A primeira é o Instituto Anelo, com aulas gratuitas de música no distrito do Campo Grande. São 290 vagas para o primeiro semestre de 2020 nos seguintes cursos: Acordeon, Canto Coral, Contrabaixo Elétrico, Flauta Doce, Flauta Transversal, Musicalização Infantil, Percussão, Saxofone, Trombone, Trompete e Violino. O Anela faz parte do Transforma Campinas.

Os interessados precisam realizar a matrícula de 23 a 25 de janeiro, sábado, durante o horário de funcionamento da secretaria do instituto.

Entre as novidades oferecidas este ano estão aulas de Musicalização Infantil para crianças de 5 anos e três turmas de Canto Coral (infantil, juvenil e adulto). Para realizar a matrícula são necessários: cópia do RG do aluno e do responsável legal, no caso de ele ser menor de idade; cópia do comprovante de residência; uma foto 3X4 recente. No ato da matrícula, o aluno deverá comprar a camiseta do Instituto Anelo, a ser usada como uniforme (custa R$ 30). Também durante a matrícula é pedida uma contribuição voluntária, sendo que mensalmente o aluno receberá um envelope para contribuir voluntariamente e anonimamente em prol da manutenção do projeto.

É importante ressaltar que a matrícula de aluno menor de 18 anos somente poderá ser feita pelo responsável legal.

Jovens do Instituto Anelo, no Distrito do Grande

Já no Ouro Verde, o Projeto Guri tem vagas para aulas de violão caipira e percussão para alunos entre 8 e 17 anos. As aulas acontecem no CRAS Nelson Mandela, no DIC V, no período da tarde. Para se matricular é preciso ir ao CRAS acompanhado pelo responsável e levar (original e cópia) RG ou certidão de nascimento, comprovante de matrícula escolar, RG do responsável e comprovante de endereço. As matrículas podem ser feitas de 27 de janeiro a 28 de fevereiro, às quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30.

Serviço

Instituto Anelo – O atendimento ao público na secretaria do Instituto Anelo durante o período de matrículas será realizado nos seguintes horários: quinta e sexta-feira (23 e 24/1), das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30; no sábado (25/1), das 8h às 11h30.

Rua Professora Elizabeth Serafim de Oliveira Leite, 78, Jardim Florence I. Mais informações: (19) 3227-6778.

CRAS Nelson Mandela – Rua Carmem de Angelis Nicoletti, s/nº – DIC V. Informações: (19) 3226-3312