Primeiro dia de retirada do Vale Gás entregou o cartão a 223 beneficiários

Prefeitura recebeu os cartões do Estado e entrega vai até sexta-feira. Interessados podem verificar se têm direito ao Vale

foto: divulgação – A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas iniciou nesta segunda-feira, dia 2, das 9h às 13h, a distribuição de 2.423 cartões Vale Gás, do programa estadual Bolsa do Povo. Os cartões são nominais.

No primeiro dia de atividades, foram retirados 223 cartões na Estação Cultura, onde está instalado o ponto de distribuição. A ação irá até sexta-feira, dia 6. Os benefícios foram repassados pelo governo do Estado, que não localizou os beneficiários.

O cartão Vale Gás contém três parcelas de R$ 100 e é destinado para famílias em situação de vulnerabilidade social. O beneficiário deve desbloquear o cartão no Banco do Brasil ou no portal Bolsa do Povo (https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/); ou no telefone 0800 7979 800 ou, ainda, nos postos de autoatendimento do Poupatempo.

As pessoas podem verificar se têm direito ao cartão no whatsapp (011) 98714 – 2645, ou no 0800 7979 800. A Prefeitura enviou SMS àqueles beneficiários que constam do Cadastro Único municipal.

Cartão Nutrir – vale gás

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas está desenvolvendo esforços para entregar a todos os beneficiários o Cartão Nutrir por meio de sua rede descentralizada de serviços.

Desde o início da distribuição, já foram atendidos 15.993 beneficiários, o que representa 82% do total, sendo 12.259 na Estação Cultura e 3.734 na rede descentralizada. A Pasta está realizando esforços para encontrar os três mil restantes, de modo a garantir-lhes o direito ao benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.